Ubisoft demite 19 funcionários do estúdio de Silent Hill VR

A Ubisoft anunciou recentemente o corte de 19 vagas na Red Storm Entertainment. Essa mudança faz parte de um plano global da empresa para reduzir custos, que busca economizar cerca de US$ 110 milhões nos próximos dois anos. Em um comunicado enviado à IGN, a Ubisoft explicou que as demissões estão dentro de uma reestruturação que visa adaptar os times às demandas atuais dos projetos.

A decisão não foi fácil, mas a Ubisoft destacou que se tornou necessária para manter o foco nas prioridades operacionais. “Estamos comprometidos em apoiar os funcionários que foram desligados, oferecendo pacotes de indenização abrangentes, extensão dos benefícios de saúde e assistência para transição de carreira”, afirmou a empresa.

Fontes revelam que muitos dos profissionais afetados estavam envolvidos no desenvolvimento de “Rainbow Six Siege” e em melhorias para a engine Snowdrop. Isso mostra o impacto direto dessas mudanças em jogos que são muito queridos pelos fãs.

Elizabeth Loverso, diretora-geral da Red Storm, enviou um e-mail interno à equipe ressaltando que, embora as mudanças sejam difíceis, elas são cruciais para a resiliência a longo prazo do estúdio. A ideia é alinhar melhor a estrutura da equipe com os objetivos estratégicos da Ubisoft.

Ubisoft segue com projetos, apesar dos cortes

A Red Storm, que foi um dos pilares da franquia Tom Clancy, está passando por um momento complicado. Recentemente, a empresa cancelou dois projetos importantes: “Splinter Cell VR” e “The Division Heartland”. Essas decisões, junto com os cortes na equipe, indicam que o estúdio enfrenta desafios significativos na atual estratégia da Ubisoft.

Essa reestruturação é um reflexo do cenário competitivo do mercado de jogos, onde as empresas precisam se adaptar rapidamente às mudanças nas preferências e expectativas do público.

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