Ubisoft adia principais franquias para focar em qualidade — veja o que muda até 2027

Durante seu relatório financeiro de encerramento do ano fiscal, a Ubisoft confirmou que está adiando várias de suas maiores produções. O motivo? Apostar em mais tempo de desenvolvimento para elevar a qualidade dos títulos, algo que já deu resultado com Assassin’s Creed Shadows — considerado internamente um dos jogos mais bem avaliados da empresa em anos.

Após uma revisão minuciosa de sua linha de produção realizada entre outubro e dezembro, o Grupo decidiu conceder mais tempo de desenvolvimento para algumas de suas maiores produções, a fim de criar as melhores condições para o sucesso. Essa decisão já trouxe benefícios à qualidade de Assassin’s Creed Shadows. Como consequência, os anos fiscais de 2026-27 e 2027-28 deverão apresentar um crescimento significativo em comparação com o ano fiscal de 2025-26, impulsionados por conteúdo robusto oriundo das maiores marcas do Grupo.

Com isso, o calendário da Ubisoft entre os anos fiscais de 2026-2027 e 2027-2028 promete “crescimento significativo”, impulsionado pelas franquias mais conhecidas da casa.

Os títulos que devem atrasar

Imagem: Ubisoft

Segundo fontes do site Insider Gaming, entre os jogos impactados estão:

  • Novo Far Cry, agora previsto apenas para final de 2026
  • Remake de Splinter Cell, conhecido internamente como codinome North
  • Novo Ghost Recon, ainda sem nome oficial, chamado internamente de Ovr

Esses títulos devem compor a fase mais forte da Ubisoft nos próximos dois anos, enquanto o ano fiscal atual (2025–2026) deve contar com experiências menores no lugar dos lançamentos bilionários.

O que vem no curto prazo?

Imagem: Ubisoft

Para preencher o espaço entre os grandes lançamentos, a Ubisoft está trabalhando em projetos paralelos menores. Segundo as mesmas fontes:

  • Assassin’s Creed Invictus: projeto multiplayer da franquia
  • Assassin’s Creed Obsidian: remake de Black Flag
  • Rainbow Six Slice and Dice: nova experiência menor no universo da série

Esses jogos, apesar de não serem os “titãs” da empresa, podem manter a comunidade engajada enquanto as produções principais recebem mais tempo para maturar.

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Qualidade antes da pressa

A Ubisoft já havia sido criticada em anos anteriores por lançar títulos com falhas técnicas ou apressados. Agora, o novo posicionamento mostra que a empresa está priorizando entregas mais sólidas e bem finalizadas, mesmo que isso signifique adiar expectativas e reduzir o número de lançamentos no curto prazo.

Internamente, a visão é otimista: a redução nos lançamentos bilionários nos próximos 12 meses pode gerar retornos muito maiores a partir de 2026, com títulos que realmente entreguem inovação e excelência.

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