The Witcher 4 tem GAMEPLAY revelada!

Durante o evento State of Unreal, a CD Projekt Red apresentou uma tech demo de The Witcher 4 e deixou claro: o próximo capítulo da saga será ambicioso, lindo e emocionalmente envolvente. A demonstração, gravada em um PS5 rodando a 60 FPS com ray tracing, mostrou Ciri como personagem jogável e explorando a misteriosa região de Kovir.
O destaque logo de cara é a introdução de Kelpie, a fiel montaria de Ciri. A conexão entre elas será essencial ao longo da jornada, com direito a um sistema avançado de movimentação sincronizada. Graças ao recurso de multi-character motion matching da Unreal Engine, Ciri e Kelpie montam e desmontam em sincronia perfeita, independente do ângulo ou velocidade.
Além disso, os músculos e o movimento sob a pele de Kelpie foram reproduzidos com realismo impressionante, oferecendo um novo nível de imersão nunca antes visto na franquia.
Natureza viva com a nova Unreal Engine 5.6
Outro avanço notável revelado pela demo técnica foi o uso do Nanite Foliage, novidade da Unreal Engine 5.6. Esse recurso permite a criação de florestas densas e hiperdetalhadas com ótima performance, economizando memória e mantendo a fluidez do gameplay.
Com isso, os desenvolvedores conseguiram representar fielmente o ecossistema de Kovir, uma região repleta de florestas, vales e natureza selvagem. Até folhas e agulhas de pinheiro podem ser modeladas individualmente com a nova tecnologia, levando o nível de detalhamento do mundo para outro patamar.
Cidades vivas, NPCs reativos e interação orgânica
Na segunda parte da demonstração, Ciri caminha por um porto movimentado repleto de NPCs. Pescadores, guardas, comerciantes e moradores vivem suas rotinas de forma natural e dinâmica, interagindo entre si sem depender diretamente do jogador.
Um exemplo que chamou atenção: um NPC derruba uma caixa de maçãs após esbarrar acidentalmente em Ciri. Esse tipo de reação espontânea cria um mundo mais crível e vivo, aproximando a experiência do jogador de algo realmente cinematográfico.
A promessa é de um ambiente totalmente responsivo às ações do jogador, com sistemas emergentes que vão muito além de simples scripts — tudo isso impulsionado pela força da Unreal Engine.
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Mais desenvolvedores, mais ambição
A CD Projekt Red também anunciou a expansão da equipe de desenvolvimento, tanto para The Witcher 4 quanto para Cyberpunk 2. A contratação de novos profissionais reforça o comprometimento do estúdio em entregar experiências ainda mais refinadas, com foco em mundo aberto, profundidade narrativa e inovação técnica.
Apesar de ainda não termos uma data oficial de lançamento, tudo indica que The Witcher 4 será um marco não só para a franquia, mas para os RPGs como um todo.
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