The Last of Us: O multiplayer cancelado para PS5 prometia ser inovador
Naughty Dog, a renomada desenvolvedora de jogos, enfrentou uma escolha desafiadora ao cancelar o desenvolvimento de seu projeto multiplayer para PS5 baseado em The Last of Us. A decisão da empresa foi continuar se concentrando em jogos single-player, deixando de lado o promissor título multiplayer que estava em desenvolvimento.
Apesar do cancelamento, membros importantes da equipe, incluindo o designer técnico Nathaniel Ferguson, o designer de jogos Karl Morley e a diretora de diálogos Kat McNally, manifestaram orgulho pelo trabalho desenvolvido. Ferguson destacou o projeto como “o destaque de sua carreira”, enquanto Morley mencionou ter tido “mais diversão jogando este jogo do que qualquer outro título multiplayer”.
A decisão de abandonar o jogo parece ter sido motivada pela amplitude e complexidade do projeto, que exigiria um comprometimento quase total dos recursos do estúdio. Isso colocou Naughty Dog diante de um dilema: seguir o caminho dos jogos single-player, seu forte tradicional, ou investir em um ambicioso título de serviço online.
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O cancelamento do projeto multiplayer de The Last of Us para PS5 marca um momento significativo para Naughty Dog, levantando questões sobre estratégias de desenvolvimento e a busca pelo equilíbrio entre inovação e manutenção da identidade estabelecida do estúdio.
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