The First Descendant – Jogadores JÁ ESTÃO cansados das microtransações

O recém-lançado jogo The First Descendant, desenvolvido pela Nexon, está enfrentando uma enxurrada de críticas devido às suas práticas de monetização. Os jogadores estão expressando seu descontentamento com diversas opções de compra dentro do jogo, comparando-o desfavoravelmente com outros títulos como Warframe.

Desde sua estreia, as avaliações do jogo estão mistas, com uma taxa de recomendação de apenas 46% no Steam.

A polêmica das paletas de cores

Uma das maiores controvérsias envolve as paletas de cores, que permitem aos jogadores personalizar a aparência dos personagens. Durante a fase beta, houve críticas ao sistema de gacha usado para desbloquear cores.

Em resposta, a Nexon reestruturou o sistema, mas a mudança não foi bem recebida. Agora, as paletas de cores são de uso único, o que significa que, para aplicar a mesma cor a diferentes personagens, os jogadores precisam gastar dinheiro real repetidamente. Isso gerou indignação, com muitos chamando a prática de “predatória” e “abusiva”.

Comparações com Warframe

Imagem: Nexon

Os jogadores têm comparado The First Descendant com Warframe, destacando que em Warframe é possível comprar uma paleta de cores por um dólar e usá-la em todos os personagens e armas sem custos adicionais.

Em contraste, em The First Descendant, cada aplicação de cor pode custar até cinco dólares. Além disso, há reclamações de que as cores não correspondem ao que é mostrado nos menus do jogo, aumentando a frustração dos jogadores.

Outros problemas de monetização

Outras críticas incluem o custo elevado para aumentar a capacidade de modificação dos personagens e a estrutura do passe de batalha. Diferente de outros jogos onde a compra de um passe premium permite acumular moeda virtual suficiente para o próximo passe, em The First Descendant isso não é possível.

Os jogadores também estão questionando as taxas de drop de itens, com muitos relatando dificuldades extremas para obter itens com uma taxa de drop de 20%.

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A Nexon enfrenta um desafio significativo para reconquistar a boa vontade dos jogadores de The First Descendant. As práticas de monetização atuais estão sendo amplamente criticadas e comparadas desfavoravelmente com outros jogos do gênero. Será crucial para a desenvolvedora ouvir o feedback da comunidade e fazer ajustes para melhorar a experiência de jogo e a satisfação dos jogadores.

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