Techland cancela dois jogos e enfrenta grandes prejuízos

Hoje tem sido um dia complicado para os gamers. A Microsoft anunciou demissões e o cancelamento de projetos importantes como Perfect Dark. E não para por aí: a Techland, famosa pela série Dying Light, também está enfrentando dificuldades e decidiu cancelar dois jogos, além de divulgar os piores resultados financeiros de sua história.
De acordo com o último relatório fiscal, a desenvolvedora polonesa fechou 2024 com um prejuízo de mais de 135 milhões de zlotys, o que equivale a cerca de 30 milhões de euros. Essa é a segunda vez consecutiva que a empresa registra perdas, e, até agora, foi o pior desempenho. Para se ter uma ideia, 2022 tinha sido um ano brilhante para a Techland, com o sucesso de Dying Light 2 gerando uma receita recorde de 747 milhões de zlotys.
Desde o lançamento de Dying Light 2, a Techland não trouxe mais nenhum título novo para os fãs. Agora, todas as esperanças estão em Dying Light: The Beast, que está agendado para agosto deste ano. Inicialmente planejado como um DLC para Dying Light 2, o jogo evoluiu para uma experiência independente e é visto como a chance da empresa de se recuperar.
Infelizmente, a Techland decidiu encerrar o desenvolvimento de dois projetos internos que ainda não foram anunciados. Fontes próximas aos bastidores acreditam que um desses jogos era um ambicioso RPG de ação em mundo aberto, ambientado em um universo de fantasia. Durante sua apresentação em 2022, o CEO Paweł Marchewka descreveu essa nova IP como “totalmente next-gen”, com ênfase em narrativa, liberdade e imersão.
Para tentar dar a volta por cima, o estúdio já começou a trabalhar em um novo projeto, mas ainda mantém tudo em segredo. Até o momento, não se sabe de demissões ou detalhes sobre esse novo jogo que está substituindo os cancelados.
Agora, a expectativa está toda em Dying Light: The Beast. Se o jogo for bem recebido, ele pode ser o que a Techland precisa para se reerguer. Para os fãs da franquia, ainda há esperança de que esse universo repleto de ação e zumbis continue vivo e agitado por mais tempo.
Comentários estão fechados.