Tales of Berseria Remastered terá base na versão censurada

Na última quinta-feira, dia 19, a Bandai Namco soltou uma bomba: Tales of Berseria vai ganhar uma remasterização! Essa é uma ótima notícia para os fãs da série, mas vem com um detalhe que pode deixar quem estava animado um pouco surpreso.

No site oficial do jogo, a desenvolvedora confirmou que a base da remasterização será a versão internacional, que, como muitos sabem, tem algumas “censuras”. Para obter uma classificação indicativa mais baixa no Ocidente, algumas cenas foram modificadas para suavizar a violência gráfica.

Assim, homicídios que eram bem diretos na versão japonesa viraram cenas mais “poéticas” para o público dos Estados Unidos e Europa. Apesar de essas alterações não afetarem a história principal, muitos fãs acham que essas mudanças são desnecessárias e preferem a versão original.

Tales of Berseria Remastered promete várias melhorias

Lançado em 2016, Tales of Berseria fez história ao colocar uma mulher como protagonista pela primeira vez na série. Em títulos anteriores, como Tales of Xilia, os jogadores ainda podiam optar por protagonistas masculinos, mas agora o foco é totalmente na personagem Velvet Crowe.

A nova versão permitirá que os jogadores mergulhem na jornada de Velvet, que busca vingar a morte misteriosa de seu irmão. Durante a aventura, ela conta com aliados e enfrenta um mundo cheio de traições, enquanto aprende a lidar com suas emoções.

Entre as melhorias que a Bandai Namco preparou, estão visuais e desempenhos aprimorados para as plataformas atuais. E tem mais: desde o começo do jogo, os jogadores poderão acessar o Grade Shop, permitindo que aumentem a experiência ganhada ou facilitem a obtenção de itens.

Além disso, todos os DLCs lançados para a versão original, incluindo itens adicionais e novas opções de roupas, estarão disponíveis na remasterização. O jogo já tem lançamentos confirmados para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch, com estreia marcada para o dia 27 de fevereiro de 2026.

Comentários estão fechados.