Sucker Punch inicia nova fase com saída do cofundador Brian Fleming

Após três décadas de contribuições significativas na Sucker Punch, o cofundador Brian Fleming decidiu deixar o estúdio, que fica em Seattle. Essa mudança, que parece ter sido planejada com antecedência, ocorre em um momento empolgante para a desenvolvedora.

Fleming foi uma peça chave na criação de séries icônicas do PlayStation, como Sly Cooper, inFAMOUS e, mais recentemente, Ghost of Tsushima. Em uma declaração, a Sony informou que trabalhou ao longo do ano com Fleming para garantir que o estúdio estivesse em boas mãos para o futuro.

A partir de 1º de janeiro, os veteranos Jason Connell e Adrian Bentley assumem a liderança do estúdio. Eles terão a responsabilidade de orientar a equipe em direção a experiências ousadas e centradas em personagens. Connell, que atuou como Co-Creative Director em Ghost of Tsushima, traz sua experiência criativa, enquanto Bentley, que foi Diretor Técnico, complementa com seu know-how técnico.

Juntos, eles representam o melhor talento da Sucker Punch, segundo a Sony, trazendo a “combinação perfeita” de criatividade e técnica para esses novos papéis. Nate Fox, também uma figura importante dentro do estúdio, continua como Co-Creative Director, permitindo-se focar em seus projetos criativos.

Estamos diante de uma nova era para a Sucker Punch sob essa nova liderança, e o espírito do estúdio, que conquistou tantos fãs, continuará vivo. Sobre o futuro de Brian Fleming, ainda não há informações, mas é possível que ele esteja se preparando para um merecido descanso após tantos anos de dedicação.

Comentários estão fechados.