Star Wars Outlaws teve sequência cancelada! Saiba porque

O lançamento de Star Wars Outlaws foi cercado de expectativas: um mundo aberto com a liberdade de um contrabandista espacial, ambientado em um dos universos mais icônicos da cultura pop. Mas o que deveria ser um sucesso estrondoso acabou se tornando um dos maiores tropeços da Ubisoft nos últimos anos.
Agora, o CEO da empresa, Yves Guillemot, atribui o fracasso do jogo à “queda de interesse pela marca Star Wars” — uma afirmação que, como era de se esperar, gerou uma forte reação entre os fãs.
A comunidade gamer foi rápida em rebater, apontando que os verdadeiros problemas de Outlaws foram os inúmeros bugs, falhas de desempenho e uma jogabilidade genérica que não fez jus à grandiosidade do universo criado por George Lucas.
Vendas abaixo do esperado e sequência cancelada
Segundo dados revelados no podcast Insider Gaming Weekly, apresentado por Tom Henderson, Star Wars Outlaws vendeu apenas 1 milhão de cópias no primeiro mês após seu lançamento, número considerado extremamente abaixo do esperado para um jogo com o peso da franquia Star Wars.
Henderson também revelou que uma sequência do jogo chegou a ser planejada pela Ubisoft, mas acabou sendo cancelada ainda nos estágios iniciais, antes mesmo de entrar em produção.
Eles também cancelaram recentemente Star Wars Outlaws 2, porque estava planejado e em desenvolvimento. Pelo que eu sei, não chegou a entrar em produção. Não estava nada definido.
Tom Henderson, jornalista
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Um caso clássico de potencial desperdiçado

Para muitos jogadores, o maior problema de Outlaws foi a falta de identidade própria. Apesar de contar com um universo rico, o jogo parecia inseguro sobre que direção seguir. A promessa de um RPG de ação com liberdade total se perdeu em missões repetitivas, escolhas sem peso real e problemas técnicos gritantes.
O cancelamento precoce de Star Wars Outlaws 2 sinaliza que a Ubisoft reconheceu que o primeiro título não conseguiu estabelecer uma base sólida para uma nova subfranquia. Ainda assim, jogar a culpa no “cansaço da marca Star Wars” parece, no mínimo, conveniente — especialmente considerando o sucesso recente de outras produções da franquia, como Andor, The Mandalorian e Jedi: Survivor.
No fim das contas, o fracasso de Outlaws parece ter mais a ver com más decisões de design e execução técnica do que com a força da marca. E como sempre, os jogadores percebem isso muito bem.
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