Sony retira jogos clones da PS Store

Após uma onda de críticas e denúncias, a Sony decidiu agir e removeu da PlayStation Store todos os jogos da desenvolvedora PublishMe Agency Ltd. Essa empresa se destacou, e não de forma positiva, ao vender versões clonadas de jogos populares para PC. Um dos exemplos foi a cópia do game Schedule 1, que foi vendida a peso de ouro por US$ 14,99, sem que os consumidores conseguissem garantir seus reembolsos.
Para tentar escapar das consequências, a PublishMe fez uma manobra e alterou o nome do jogo para “Weed Drug Empire”, apagando qualquer referência ao título original. Essa estratégia não durou muito, já que outros jogos questionáveis, como Report Extraction — uma cópia disfarçada do R.E.P.O. — também foram descobertos na loja.
Embora a Publishers tenha conseguido se manter por um tempo, agora todos os títulos dessa desenvolvedora sumiram da plataforma. Não se sabe ainda se mais usuários foram enganados nesse meio tempo, mas essa situação traz à tona a discussão sobre a falta de curadoria na PS Store para jogos independentes e genéricos, algo que a comunidade gamer temorado.
Por enquanto, a Sony não comentou oficialmente o ocorrido. Contudo, essa ação tardia sugere que a empresa está começando a se atentar para esses problemas, mostrando que nem todo golpe sai impune.
Comentários estão fechados.