Sony discute adaptação móvel de The Last of Us com a Tencent na China

Sony parece ter desenvolvido um certo interesse em adaptar The Last of Us para dispositivos móveis. Informações recentes indicam que, em julho de 2024, a empresa fez uma visita a Shenzhen, na China, para discutir essa possibilidade com a Aurora Studios, uma subsidiária da Tencent. Essa equipe é a mesma responsável por Light of Motiram, um jogo que levantou polêmica por ser considerado um plágio de Horizon.
Esses detalhes foram apresentados em novos documentos do tribunal que revelaram mais sobre as tentativas da divisão PS Mobile, liderada por Olivier Courtemanche, ex-executivo da Zynga. Essa divisão ainda não lançou nenhum produto, mas as conversas com a Aurora não são novas. Durante a GDC de 2024, houve uma reunião onde a Aurora apresentou um spin-off de Horizon para dispositivos móveis.
Originalmente, essa adaptação pretendia situar Aloy em uma ambientação asiática, incorporando criaturas mecânicas inspiradas em lendas chinesas. Contudo, em abril de 2024, apenas um mês após a GDC, a Sony decidiu não seguir com o projeto. Mesmo assim, a equipe voltou à China em julho para outra conversa com a Aurora, mas o que parecia ser uma discussão sobre The Last of Us logo se transformou em uma apresentação do projeto de Horizon novamente.
Courtemanche relatou que notou a presença de uma personagem feminina com um design de roupa que lembrava a combinação tribal e armaduras de metal vistas em Horizon, além de um híbrido de robô e animal do mesmo universo. Ele ficou confuso ao perceber que essa apresentação não tinha relação com a adaptação desejada de The Last of Us, mesmo após a rejeição anterior do projeto de Horizon.
Esse episódio levanta algumas questões interessantes. Por que a Sony não se interessou pela proposta da Aurora para Horizon, mas parece aberta a discutir ideias para a franquia The Last of Us? Seria porque a NCSoft, um estúdio da Coreia do Sul, está supostamente trabalhando em um MMO de Horizon?
Além disso, se a Sony realmente tem estado em contato com grandes empresas como a Tencent para projetos móveis, por que ainda não houve nenhum anúncio concreto? É difícil acreditar que nenhuma parceria tenha sido concretizada até agora.
É claro que a empresa preferiria esconder esses detalhes, mas, como já vimos em outros casos de litígios importantes, informações acabam vindo à tona. A ideia de um The Last of Us para dispositivos móveis é algo que definitivamente chama atenção.
Comentários estão fechados.