Sony descarta aquisição da Warner Bros, criadora de Batman e Mortal Kombat

A Sony anunciou que não está interessada em adquirir a Warner Bros., que recentemente se colocou à venda. Essa informação surgiu na semana passada, quando a Warner revelou que estava iniciando uma “análise de alternativas estratégicas para maximizar o valor para os acionistas”. Com rumores de propostas de compra, muitos fãs estavam curiosos sobre o que uma aquisição da Sony poderia significar para nomes icônicos como Mortal Kombat, Batman: Arkham e Hogwarts Legacy.
Em entrevista à Nikkei, o CEO da Sony, Hiroki Totoki, deixou claro que, neste momento, a empresa não pretende realizar aquisições significativas em Hollywood. Segundo ele, a prioridade da Sony é construir uma base sólida focada em suas forças, como animes e jogos. A estratégia está voltada mais para mercados em crescimento do que para um lucro rápido. Totoki destacou que o mercado global de animes está apenas começando a se desenvolver e deve continuar em crescimento expressivo nos próximos anos.
A Aniplex, uma subsidiária da Sony, é a responsável por alguns dos maiores lançamentos de anime da atualidade, como Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Infinity Castle. Aliás, essa aposta no universo dos animes também levou a Sony a adquirir participações na Kadokawa e na Bandai Namco. Embora tenham surgido rumores no início do ano sobre a busca da Sony por propriedades de jogos da Warner Bros., fica claro que a empresa está seguindo um caminho diferente por agora.


Comentários estão fechados.