Sony compara seu novo negócio de anime à era do PS1

A Sony está mergulhando de cabeça no mundo do anime, aproveitando a popularidade crescente desse estilo artístico em todo o mundo. Essa iniciativa faz parte de um esforço maior da empresa para unir suas diferentes divisões de entretenimento, envolvendo aquisições e parcerias estratégicas com grandes nomes da indústria, como Crunchyroll, Kadokawa e Bandai Namco.

Em uma entrevista à revista de negócios Toyo Keizai, Toshimoto Mitomo, executivo da Sony, fez uma comparação interessante. Ele afirma que o desenvolvimento da área de anime da empresa lembra a fase inicial da PlayStation, entre os lançamentos do PS1 e do PS2. Basicamente, a Sony já possui uma base sólida nesse setor, mas ainda está a um passo de alcançar um grande sucesso.

Para contextualizar, o primeiro console da PlayStation vendeu mais de 100 milhões de unidades e fez história. Essa maravilha da tecnologia abriu caminho para a PlayStation 2, que até hoje é o console mais vendido de todos os tempos, mesmo com o Nintendo Switch se aproximando desse recorde.

Nos últimos tempos, a Sony já teve suas vitórias no universo do anime. Um exemplo recente é o filme “Demon Slayer”, que quebrou recordes de bilheteira e já está entre os dez filmes de maior faturamento na história do Japão.

Agora, a Sony está de olho em repetir esses feitos, colaborando ainda mais com empresas como Kadokawa e Bandai Namco para expandir seu catálogo. Hermen Hulst, chefe da PS Studios, já comentou que a Sony vê no anime uma forma de se conectar com o público mais jovem. Já estamos vendo movimentações, como a adaptação de “Ghost of Tsushima” para a Crunchyroll.

O potencial para crescimento nesse setor é imenso, refletindo uma mudança na estratégia da Sony, que busca cada vez mais espaço no entretenimento. As receitas de filmes, música e games estão se tornando cada vez mais significativas para a companhia.

Comentários estão fechados.