Sony avisou! Mudança nas regras de banimento do PS4 e PS5

Olha só, gente, o bicho tá pegando no mundo dos jogos! Você que tá aí, de boa, pensando em economizar uns trocados comprando aquele código de jogo mais barato em sites duvidosos, a Sony veio com um papo reto: “Não é bem assim que a banda toca!”.

Sony alerta: novas regras de banimento no PS4 e PS5 em ação! Não fique de fora, entenda as mudanças e proteja sua conta agora!
Foto: Reprodução

A tentação dos códigos baratinhos

Quem nunca ficou tentado, que atire a primeira pedra, né? Você navegando pela internet e dá de cara com um Spider-Man 2 pela metade do preço do que no seu PlayStation. Aí pensa: “Poxa, que barganha!” Mas calma lá, jovem gamer. A Sony tá de olho, e o barato pode sair caro!

Segundo a gigante dos games, a regra é clara: comprar e vender códigos de jogos fora da PlayStation Store é contra as regras. A licença que você compra é só sua, para uso pessoal, sem passar pra frente. “Ah, mas eu só queria ajudar um amigo.” Pois é, mas segundo a Sony, isso não cola.

Veja também:

Sony: Os riscos de ser um fora da lei digital

Sony alerta: novas regras de banimento no PS4 e PS5 em ação! Não fique de fora, entenda as mudanças e proteja sua conta agora!
Foto: Reprodução

E aí, vale a pena? Imagina, você lá, feliz com seu jogo novo, e de repente… PUF! Conta banida. A Sony não tá para brincadeira. E não é só perder o jogo não, viu? Pode dar adeus à sua conta, com todos aqueles troféus e conquistas. Dói só de pensar.

A dica de ouro é: segura a onda e espera uma promoção oficial ou investe numa cópia física. Nada de se aventurar por caminhos duvidosos. Já dizia o ditado: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”. Melhor jogar limpo e dormir sem preocupações.

Um apelo à comunidade gamer

E para você que pensa em vender esses códigos, fica a dica: não seja esse cara. Além de arriscar a conta dos outros, ainda estraga a vibe do jogo. Bora jogar limpo e manter a comunidade unida e forte. No fim das contas, a Sony só quer que a gente curta nossos jogos sem stress e dentro das regras.

Então, bora respeitar as diretrizes e aproveitar o melhor que os games têm a oferecer, sem atalhos arriscados. Fica a dica galera!

Comentários estão fechados.