Sonic Racing: CrossWorlds se mostra forte rival de Mario Kart

Experimentamos uma corrida completa do Grand Prix, e para dar um desafio interessante a nós mesmos, escolhemos o Wisp Grand Prix.

Cada Grand Prix conta com três corridas principais seguidas de uma montagem final que mistura as locações. Durante cada corrida, você dará uma volta em qualquer um dos CrossWorlds do jogo, mas falaremos mais sobre isso em breve.

A demo que testamos trouxe uma grande variedade de personagens do universo Sonic, incluindo alguns menos conhecidos, como Zazz e Espio. No entanto, decidimos controlar a icônica Hatsune Miku. Adoramos a turma do Sonic, mas temos um carinho especial pela diversidade do mundo da SEGA. Ficamos torcendo para que personagens como Ryo Hazuki e Samba De Amigo se juntem aos já confirmados, como o Joker de Persona 5 e Ichiban Kasuga de Yakuza: Like a Dragon.

As opções de veículos disponíveis são muitas. Nós optamos por um carro padrão para sentir melhor a mecânica do jogo, mas há também motos e hoverboards, o que traz uma boa variedade.

O jogo apresenta um sistema de gadgets que permite personalizar a sua experiência. Esses gadgets funcionam como frequência de habilidades que podem ser combinadas em configurações. Você pode focar em melhorar seu combate, a habilidade de drifts ou até misturar os dois.

Na demo, já havia algumas configurações pré-definidas, e escolhemos uma delas. É possível perceber que o jogo completo permitirá uma boa dose de criatividade com as montagens, desde que a jogabilidade esteja bem equilibrada.

A configuração que escolhemos gerava anéis a cada poucos segundos e oferecia bônus por acrobacias e drifts. Notamos também uma configuração que aumentava a velocidade máxima na última volta, perfeita para comebacks emocionantes. Será interessante ver a comunidade explorando essas opções e descobrindo o que realmente funciona.

No começo de cada Grand Prix, você escolhe um Rival, que será seu principal concorrente ao longo das corridas. Nós escolhemos Big the Cat, que é uma lenda, mas acabamos perdendo a primeira corrida para ele, o que nos fez reconsiderar nossa escolha.

As corridas têm a jogabilidade que você espera, com o botão Cross acelerando e o R2 permitindo os drifts. Quanto mais tempo você fizer drift em uma curva, melhor será o boost que você ganhará ao sair dela, e a sensação de velocidade é bastante agradável no nível de dificuldade padrão.

Os itens disponíveis incluem coisas como luvas de boxe e boosts, mas não fazem referência a itens clássicos do Sonic ou do universo da SEGA, o que achamos que poderia melhorar a experiência.

O grande diferencial de CrossWorlds, como o nome já diz, é que ao final da primeira volta, o líder da corrida pode ativar um Travel Ring, mudando temporariamente o cenário da pista. Por exemplo, começamos em Metal Harbor, de Sonic Adventure 2, e na segunda volta já estávamos em Kraken Bay, um local original inspirado em piratas, com cenários náuticos e um enorme monstro marinho à vista.

Essas transições são tecnicamente impressionantes — lembram até Ratchet & Clank: Rift Apart — e te mantêm alerta, já que você deve se adaptar a novos desafios. Na terceira volta, a pista de origem é revisitável, mas ela terá mudado completamente. Você pode até descobrir que agora precisa voar, em vez de dirigir, dependendo do que a pista exige.

Estamos curiosos para ver como isso vai funcionar em partidas online. Jogos como Mario Kart 8 Deluxe podem ficar um pouco cansativos depois que os jogadores dominam todas as rotas ideais. Com essa mecânica, você não sabe exatamente o que vai enfrentar na segunda volta.

Por fim, conseguimos vencer o Grand Prix por um triz. O Big nos venceu em pelo menos uma corrida, então não pense que será fácil.

Até agora, estamos bem impressionados com o que vimos. A jogabilidade é sólida, as pistas são incríveis no PS5 Pro e o elenco de personagens continua a crescer. Sabemos que alguns personagens estão sem amostras de voz, mas adoramos a quantidade de conteúdo disponível. Que tal algumas pistas inspiradas em Pac-Man e Minecraft? Estamos dentro!

A beta aberta do jogo será liberada em breve, no dia 29 de agosto. Fique ligado para saber como participar!

Comentários estão fechados.