Shenmue 4 – Ainda vai rolar? Criador fala sobre o jogo!

Após a longa espera desde o lançamento de Shenmue 3 em 2019, que chegou quase 20 anos após o seu antecessor, os fãs da icônica série de jogos podem ter que manter a paciência um pouco mais. Em uma entrevista recente ao Shenmue Dojo, Yu Suzuki, o criador da franquia, compartilhou que Shenmue 4 ainda está em seus estágios iniciais de planejamento.

O projeto ainda não saiu do papel principalmente devido à necessidade de encontrar um parceiro adequado para a produção.

Tecnologia e inovação no horizonte

Imagem: Ys Net

Suzuki também discutiu o uso de tecnologias avançadas de captura de movimentos para o desenvolvimento de Shenmue 4. Com os avanços desde o lançamento de Shenmue 3, que utilizou um sistema de sensores magnéticos, a equipe agora está de olho na detecção óptica para melhorar a imersão e a expressividade dos personagens.

Suzuki expressou interesse em explorar mais profundamente as reações e interações físicas dentro do jogo, aumentando a realidade das experiências dos jogadores.

Com Shenmue 3, nós fizemos muitas capturas usando um sistema de sensores magnéticos. A tecnologia de captura de movimento agora está avançada, então para Shenmue 4, nós provavelmente usaríamos detecção óptica.

Yu Suzuki, criador de Shenmue

Esperando por Shenmue 4 e além

Embora Shenmue 4 ainda esteja longe de ser uma realidade concreta, a dedicação de Suzuki ao projeto e sua visão para usar a mais recente tecnologia sugerem que o jogo poderá oferecer uma experiência profundamente envolvente e tecnicamente inovadora.

Além disso, Suzuki mencionou que, após a conclusão de Shenmue 4, ele planeja trabalhar no quinto título da série, que promete concluir a saga de Ryo Hazuki.

Leia mais:

A franquia Shenmue tem sido uma jornada de altos e baixos, com cada lançamento trazendo novas esperanças e desafios. Enquanto Shenmue 4 ainda está no horizonte distante, os insights de Suzuki oferecem uma janela para o futuro potencial do jogo e para as inovações que podem definir a próxima geração de jogos narrativos.

Comentários estão fechados.