Sem planos para Yakuza e Shenmue em novo Virtua Fighter no PS5

Atualmente, não há planos para incluir personagens convidados da SEGA no reboot de Virtua Fighter, que está sendo desenvolvido pelo RGG Studio. No entanto, isso pode mudar, segundo o produtor Riichiro Yamada.
Em uma conversa recente com a equipe do Giant Bomb durante o evento Evo, Yamada explicou que o foco no momento está em expandir o mundo e a narrativa de Virtua Fighter. Ou seja, a inclusão de personagens de outras franquias não está nos planos agora, mas ele deixou claro que essa possibilidade pode ser considerada no futuro.
Pessoalmente, muitos fãs acham que adicionar um icônico personagem como Kazuma Kiryu seria uma ótima ideia. Isso poderia gerar ainda mais interesse no jogo principal, e Kiryu se encaixaria perfeitamente, ao contrário de situações mais estranhas, como Cristiano Ronaldo em um jogo de luta.
Um dos personagens que muitos gostariam de ver é Ryo Hazuki. Afinal, Shenmue começou como um RPG inspirado em Virtua Fighter, e o sistema de combate do jogo lendário do Dreamcast é construído sobre a mesma tecnologia que a franquia de luta da SEGA.
O desenvolvedor parece querer explorar mais a narrativa de Virtua Fighter nesta nova versão. As entradas anteriores do jogo não se destacaram muito nesse aspecto. Yamada comentou sobre a falta de história e contexto nos títulos anteriores, afirmando que essa é uma parte que precisava ser enfatizada no novo projeto.
Com isso em mente, muitos esperam que o novo Virtua Fighter traga um conteúdo de jogador único interessante, pois a narrativa é uma área onde o RGG Studio sempre brilhou. Claro, o equilíbrio e a competitividade devem ser a essência do jogo, mas experiências como o modo World Tour que vimos em Street Fighter 6 mostraram que oferecer boas opções tanto para o modo single player quanto para o multiplayer é essencial para o sucesso no gênero.
Comentários estão fechados.