SEGA vê jogos live service como maior desafio atual

A SEGA, famosa por franquias como Sonic, Like a Dragon e Persona, tem um desafio interessante pela frente. Embora a empresa não tenha se lançado de cabeça no mundo dos jogos como serviço recentemente, isso não significa que ela esteja de fora desse mercado. Na verdade, ela reconhece que esse é um dos grandes desafios atuais.
Em uma conversa recente, Shuji Utsumi, presidente e CEO da SEGA para os Estados Unidos e a Europa, destacou que as empresas que se saem melhor no setor de games são aquelas que conseguem criar jogos com modelos de monetização contínua. Isso mostra que, para ter sucesso, é preciso mais do que um bom jogo; é essencial uma estratégia de engajamento a longo prazo.
Diante disso, a SEGA não quer perder a oportunidade de se destacar nesse mercado crescente. Para isso, tem investido forte no setor mobile. A aquisição da Rovio, por exemplo, é uma jogada importante, já que eles entendem bem o mundo dos jogos para dispositivos móveis e têm clássicos poderosos como Angry Birds no currículo.
Sonic Rumble é a grande esperança da SEGA
O primeiro grande projeto que a Rovio vai assumir após a aquisição é o esperado Sonic Rumble. Utsumi explicou que, por conta da importância dos jogos como serviço, o lançamento do título foi adiado várias vezes para garantir que tudo fique perfeito.
O objetivo? Que Sonic Rumble se torne um sucesso duradouro. Utsumi acredita que o mercado mobile oferece excelentes oportunidades, especialmente em países em desenvolvimento. Regiões como o Oriente Médio e a África estão na mira da empresa para expansão.
Além desse foco, a SEGA também tem uma visão futura chamada "Super Games". A ideia é que esses jogos sejam maiores e mais abrangentes do que qualquer título AAA já produzido. No entanto, detalhes específicos sobre esses projetos ainda são um mistério, mas promete envolver streamers e criadores de conteúdo de forma inovadora.
Essas movimentações mostram que a SEGA está disposta a se adaptar e explorar novas possibilidades no mundo dos games, buscando sempre novas formas de entreter os jogadores.
Comentários estão fechados.