SEGA admite que relançamentos de Persona 5 Royal podem afetar vendas

Atualmente, a SEGA e a Atlus têm se aventurado em relançar seus jogos, criando versões que prometem conteúdo expandido e melhorias. Essas edições são geralmente chamadas de “definitivas”. No entanto, com o passar do tempo, muitos jogadores começaram a ficar mais críticos em relação a essa prática. O que antes era visto como uma boa oportunidade de adquirir um jogo com novas adições agora é encarado como uma strategia que acaba prejudicando o consumidor, já que parece que estão pagando duas vezes pelo mesmo título.
Recentemente, em uma sessão de perguntas e respostas com acionistas, a SEGA mencionou que parece estar sentindo um impacto negativo nas vendas iniciais de alguns jogos. A expectativa de versões “definitivas” tem feito muitos jogadores decidirem esperar antes de comprar, esperando uma edição melhor no futuro.
Um exemplo disso é o jogo Metaphor: ReFantazio. Apesar de ter recebido críticas positivas e bom retorno do público, suas vendas não foram tão altas quanto o esperado. Isso levanta preocupações sobre como a competição e os lançamentos simultâneos têm influenciado o mercado. Ao que tudo indica, a SEGA reconheceu que essa expectativa por relançamentos pode deixar os consumidores receosos na hora de adquirir um novo título.
Essa situação é algo que se vê constantemente nas redes sociais. Durante o lançamento de Metaphor, muitos comentaram que prefeririam esperar por uma futura versão aprimorada. Contudo, até o momento, não houve buscas por um relançamento, e alguns rumores sugerem que a Atlus pode estar considerando mantê-lo como uma experiência única. Se for verdade, isso seria uma resposta direta ao que a SEGA está destacando neste cenário.
E você, já deixou de comprar algum jogo da Atlus na esperança de que uma edição mais completa surgisse mais tarde? É um papo que vale a pena compartilhar!


Comentários estão fechados.