Rumor: jogo de Assassin’s Creed sobre a Guerra Civil Americana cancelado

Um jogo da série Assassin’s Creed ambientado durante e após a Guerra Civil Americana? Parece que isso poderia ter acontecido, segundo um novo relatório que surgiu.

Acontece que esse projeto foi cancelado no ano passado, e agora começam a aparecer algumas informações sobre ele, diretamente da Ubisoft. Esse título prometia ser o mais contemporâneo da franquia até agora, com a história se passando até a década de 1870, em um período crucial da reconstrução do país após a guerra.

O protagonista seria um homem negro, um ex-escravizado do sul dos Estados Unidos. A trama o levaria de volta ao lar, onde continuaria sua luta contra a injustiça. Há até mesmo menções ao Ku Klux Klan na narrativa. No entanto, fontes internas revelaram que a alta cúpula da Ubisoft considerou o projeto “muito controverso” ou, pelo menos, “potencialmente controverso”.

Os atuais tensões políticas nos Estados Unidos foram apontadas como um fator que influenciou essa decisão, além da reação negativa que surgiu com o anúncio de Yasuke, o protagonista negro do jogo Assassin’s Creed Shadows. Segundo o Game File, fontes próximas lamentaram o cancelamento, sugerindo que a Ubisoft se deixou levar pelo medo da polêmica.

Vale lembrar que essa é praticamente a primeira vez que ouvimos falar desse projeto, embora já tenha circulado informações de que a Ubisoft tem vários títulos da franquia Assassin’s Creed em desenvolvimento, incluindo o remake quase anunciado de Black Flag.

Imagina como teria sido interessante explorar essa época e essas histórias complexas!

Comentários estão fechados.