Rod Fergusson lidera estúdio do novo BioShock com demissões

Rod Fergusson, conhecido por seu trabalho em empresas como The Coalition e Blizzard, agora assume um novo desafio. Ele será o responsável pelo estúdio Cloud Chamber, que está há anos desenvolvendo um novo jogo da famosa franquia BioShock, mas sem muitos avanços que satisfaçam a publicadora Take-Two Interactive.
Porém, nem tudo são flores nessa mudança de liderança. Informações de veículos como IGN e Bloomberg confirmam que o novo comando vem acompanhado de cortes na equipe. A ideia é reduzir o número de funcionários para focar nas melhorias que autores e fãs consideram essenciais para a experiência do jogo.
Ressaltando a ligação de Fergusson com a série BioShock, ele trabalhou na Irrational Games em 2013, onde ajudou a reverter os problemas de desenvolvimento do título BioShock Infinite. Assim, sua chegada na Cloud Chamber traz uma esperança renovada.
O desafio do novo BioShock
As mudanças no estúdio foram confirmadas pelo CEO da 2K, David Ismailer. Em um e-mail enviado a toda equipe, ele destacou que, embora haja empolgação com os conceitos do novo BioShock, é necessário reavaliar alguns elementos cruciais da produção.
"E, ao fazer isso, estamos reduzindo o tamanho do time para nos focar nesse trabalho e dar ao game mais tempo de desenvolvimento", comentou Ismailer. Ele também expressou emoções mistas, dando boas-vindas a Fergusson e agradecendo a todos que participaram do projeto até agora.
Fergusson, que tem uma trajetória consolidada na indústria de games, já passou por empresas como Microsoft, Epic Games, Irrational Games, The Coalition e Blizzard. Ele se destaca como um produtor que não só identifica problemas, mas também sabe como resolvê-los para que os projetos sejam concluídos e lançados.
Com um histórico em títulos como Gears of War, Bullestorm, BioShock Infinite e Diablo IV, a entrada de Fergusson é vista como uma boa notícia para a Cloud Chamber, que desde 2018 tenta avançar nesse novo projeto, mas parece ter encontrado algumas dificuldades nesta jornada.
Comentários estão fechados.