Resolução do caso da arte roubada na maratona foi alcançada

Bungie enfrentou um problema sério no início deste ano quando foram descobertas obras de arte plagiadas em seu próximo jogo, Marathon. Mas parece que essa história já tem um desfecho satisfatório.
A informação veio diretamente do artista Antireal, que compartilhou boas notícias nas redes sociais. Em seu post, ele confirmou que a situação foi resolvida de maneira satisfatória com a Bungie e a Sony Interactive Entertainment. Embora os detalhes da negociação não tenham sido divulgados, é possível que tenha havido um acordo financeiro.
No mês de maio, durante um teste alpha do jogo, Antireal notou que seu trabalho estava amplamente presente, sem menção ou recompensa. Essa situação levou a Bungie a realizar uma revisão interna e a reconhecer publicamente o problema em uma transmissão ao vivo.
Claro que essa situação não deveria ter acontecido, mas é bom saber que todas as partes conseguiram chegar a um entendimento.
A expectativa agora é em torno do jogo Marathon, que fará outro teste fechado ainda este mês, à medida que a Bungie avança para o lançamento, programado para o primeiro trimestre de 2026.


Comentários estão fechados.