Red Dead Redemption 2 provavelmente não existiria sem cancelamento de DLC do GTA 5

A vida como conhecemos teria sido bem diferente sem Red Dead Redemption 2. Um dos aspectos mais interessantes dessa história é o cancelamento do DLC para GTA 5, que, ao que tudo indica, deu espaço para a criação do famoso faroeste da Rockstar.

Em uma conversa descontraída no YouTube com Lex Fridman, Dan Houser, cofundador da Rockstar, revelou alguns detalhes sobre o complemento que nunca viu a luz do dia. A ideia era trazer Trevor como um agente secreto, e o projeto já estava cerca de 50% finalizado antes de ser engavetado. Segundo Houser, o DLC tinha um charme especial, mas “nunca se concretizou”.

Por outro lado, ele ressaltou que, se esse conteúdo tivesse sido lançado, talvez Red Dead 2 não tivesse sido feito. “Sempre há compromissos”, disse. Esse raciocínio faz sentido, já que muitos consideram Red Dead Redemption 2 um dos melhores jogos da era do PS4. Se o cancelamento do DLC teve um impacto tão grande na criação do game, a decisão da Rockstar pode ter sido mais acertada do que se imagina.

O trabalho para o DLC foi tão avançado que Steven Ogg, dublador de Trevor, até gravou algumas falas, mas elas nunca chegaram a ser incluídas no jogo.

Além disso, há rumores de que uma versão nativa de Red Dead Redemption 2 para PS5 está sendo desenvolvida. Entretanto, ainda não se sabe quando essa atualização será anunciada ou lançada.

E você, o que acha? Ficou feliz com a decisão da Rockstar de investir em Red Dead Redemption 2 ao invés de continuar com o DLC de GTA 5? Pode deixar sua opinião nos comentários!

Comentários estão fechados.