Reações negativas ao novo jogo Dissidia Final Fantasy para mobile

Após a expectativa gerada, a Square Enix revelou oficialmente Dissidia Duellum Final Fantasy através de um trailer. Essa novidade já causou uma onda de reações nas redes sociais, e não necessariamente positivas.

Para quem ainda não está por dentro, Duellum é um jogo exclusivo para mobile que parece ter foco em gacha. Isso significa que os jogadores poderão desbloquear personagens e habilidades de forma aleatória, muitas vezes exigindo dinheiro para ter acesso a essas funções.

Outra questão que tem chamado a atenção é que Duellum não é um jogo de luta em ação como seus antecessores. Em vez disso, ele adota batalhas baseadas em comandos, enfrentando tanto equipes rivais quanto monstros comuns.

As críticas vão além da exclusividade mobile e da mudança na jogabilidade. A Square Enix tem um histórico frustrante com seus projetos de Final Fantasy gratuitos, tendo encerrado, recentemente, dois deles. O Final Fantasy 7: The First Soldier e o popular Final Fantasy: Brave Exvius foram colocados no fim da fila, sendo que este último será descontinuado no final do mês.

Os fãs de Dissidia, em geral, estão ansiosos por um novo jogo que chegue aos consoles. Porém, parece que a empresa não está disposta a investir nisso por enquanto. A última tentativa nesse sentido, Dissidia Final Fantasy NT, não foi bem recebida pela crítica e teve dificuldades em manter o suporte devido às baixas vendas.

Muita gente por aí gostaria de ver uma remasterização de Dissidia: Final Fantasy ou Dissidia 012, que são queridinhos de muitos jogadores do PSP. A Square Enix já fez remasters de outros jogos no passado, por que não considerar?

E você, o que acha de Dissidia Duellum? Compartilhe suas impressões nos comentários!

Comentários estão fechados.