Publicadora questiona futuro após fracasso do MindsEye

A Build a Rocket Boy é conhecida como a desenvolvedora do jogo MindsEye, mas a verdade é que essa criação pode nunca ter chegado ao mercado sem o suporte da IO Interactive, a equipe por trás de Hitman e 007: First Light. A realidade, porém, é que o jogo teve um desempenho tão ruim que agora a IO Interactive está reconsiderando se deve continuar investindo em publicações externas.
MindsEye foi o primeiro jogo que a IO Interactive publicou, mas não desenvolveu. O resultado foi tão decepcionante que deixou a empresa em reflexão. Hakan Abrak, CEO da IO Interactive, mencionou que a decisão de apoiar a Build a Rocket Boy surgiu por conta do potencial que viram em suas ideias e no universo do jogo, mas o resultado final foi um fiasco, com uma pontuação de apenas 37 no Metacritic.
Antes do lançamento, a Build a Rocket Boy fez muitas promessas, como uma experiência de jogo que revolucionaria o setor com "brilho cinematográfico" e um sistema de criação de jogos inovador. Entretanto, a realidade foi bem diferente.
Abrak reconheceu a recepção dura do jogo em uma entrevista, falando sobre como as expectativas de todos, tanto da Build a Rocket Boy quanto da IO Interactive, não foram atendidas. A empresa está comprometida em ajudar a recuperar a confiança dos jogadores, e está trabalhando em novos conteúdos. “Esperamos que eles consigam reverter essa situação em breve”, disse Abrak.
Após o lançamento catastrófico, a Build a Rocket Boy anunciou uma onda de demissões e atrasos no conteúdo prometido. Um novo nível que traria personagens de Hitman foi adiado, e a desenvolvedora também havia prometido atualizações para os meses de agosto e setembro, que ainda não apareceram.
Foi um momento desafiador para todos os envolvidos, e a continuidade da atuação da IO Interactive na distribuição de jogos ainda está incerta. O que ficou claro é que essa experiência moldou a visão da empresa para o futuro, deixando todos na expectativa do que está por vir.
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