PS5 Pro – Mais especificações são vazadas

Apesar dos vazamentos anteriores já terem revelado algumas especificações do PS5 Pro, o insider Tom Herderson revelou mais especificações recentemente. Essas informações foram reveladas por ele através do seu portal Insider Gaming.

Com especulações e vazamentos recentes agitando o mundo dos games, as novas especificações do PlayStation 5 Pro prometem uma experiência de jogo inigualável. Mas o que exatamente podemos esperar dessa nova maravilha tecnológica?

YouTube player

Para começar, a eficiência e a capacidade de memória do PS5 Pro estão recebendo um upgrade significativo, com um aumento de 28% na largura de banda em comparação com o PS5 padrão. Além disso, a CPU mantém a base sólida da versão anterior, mas adiciona um modo de frequência alta que promete um boost de 10% em seu desempenho.

Um dos aspectos mais empolgantes é a melhoria no processamento de áudio, permitindo uma experiência imersiva com 35% mais performance. E quando se trata de gráficos, o PS5 Pro está preparado para levar os jogos a um novo nível, com suporte para resoluções de até 8K e avanços significativos no ray tracing e na resolução espectral super.

Também foi confirmado nesses vazamentos que o PS5 Pro, assim como o PS5 Slim, terá o drive de disco destacável, além de ter um aumento de armazenamento interno para 1 TB.

Confira um resumo das especificações reveladas

Memória do Sistema

  • PlayStation 5 Padrão – 448 GB/s (14 GT/s)
  • PlayStation 5 Pro – 576 GB/s (18GT/s) – Um aumento de 28% em relação ao console padrão.

Também é destacado que a memória do sistema do PlayStation 5 Pro é mais eficiente do que a do console padrão, então o ganho de largura de banda pode aumentar em mais de 28%.

CPU

A CPU é idêntica à do PlayStation 5 padrão, no entanto, o Pro possui um Modo de Frequência Alta da CPU, que eleva a CPU para 3.85GHz – Um aumento de 10% em relação ao console padrão.

No Modo de Frequência Alta da CPU, mais energia é alocada para a CPU e reduzirá a frequência da GPU em cerca de 1,5%, resultando em aproximadamente 1% de redução no desempenho da GPU.

Áudio

O ACV no PlayStation 5 Pro opera em uma velocidade de clock maior do que no PlayStation 5 padrão, resultando em 35% mais desempenho para a biblioteca ACM.

  • Mais reverberações por convolução podem ser processadas
  • Mais FFT ou IFFT podem ser processados

GPU

  • Renderização 45% mais rápida que o PS5
  • Ray-tracing 2-3x (x4 em alguns casos)
  • 33.5 Teraflops
  • Solução de escalonamento/antialiasing PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution)
  • Suporte para resoluções de até 8K está planejado para futuras versões do SDK
  • Arquitetura personalizada de aprendizado de máquina
  • Acelerador de IA, suportando 300 TOPS de cálculo de 8 bits / 67 TFLOPS de ponto flutuante de 16 bits Além disso: 30 WGPs executando shaders de travessia BVH8 especializados versus 18 WGPs executando shaders de travessia BVH4 no PlayStation 5 padrão.

Leia mais:

Qual será o nível de influência do PS5 Pro para a atual geração de consoles? Só nos resta esperar pra descobrir. Lembrando que tudo isso, apesar de vir de fontes confiáveis, ainda são apenas vazamentos. Ainda esperamos por um anúncio oficial por parte da Sony.

Comentários estão fechados.