PS5 Pro é a nova geração de consoles Reloaded

Lançado na última terça-feira (26), Gears of War: Reloaded não é apenas uma repaginação do clássico, mas também marca a chegada da série ao console da Sony. E a boa notícia para os jogadores é que, segundo dados recentes, o PS5 Pro se destaca como a melhor plataforma para aproveitar essa experiência.

A análise feita pela Digital Foundry traz informações valiosas sobre o desempenho do jogo. De acordo com eles, a The Coalition entregou um produto bem otimizado, que brilha em todas as versões, especialmente quando se trata de gráficos ricos e uma taxa de quadros constante de 60 FPS.

Porém, a história muda um pouco no modo de 120 FPS do game. O analista John Linneman aponta que apenas o PS5 Pro consegue manter 120 Hz consistentes em uma resolução base de 1440p — resolução usada por outras plataformas apenas para atingir os 60 FPS, exceto no Xbox Series S, que opera em 1080p.

Gears of War: Reloaded e o PSSR

Outra novidade que faz toda a diferença no PS5 Pro é o uso do PSSR. Essa tecnologia substitui o FSR da AMD, garantindo uma performance superior e uma qualidade visual mais bacana. Segundo Linneman, essa combinação resulta em imagens bem mais impactantes. Ele afirma que essa nova configuração proporciona uma melhor contagem de pixels, tornando o PS5 Pro a escolha ideal para quem cata a melhor jogabilidade disponível no mercado.

Claro que o PC ainda é considerado a plataforma mais versátil, pois consegue equilibrar diferentes aspectos do jogo. Mas é bom lembrar que, para tirar proveito total do potencial do Gears of War: Reloaded no PC, um investimento maior pode ser necessário.

Além disso, a Digital Foundry indica que, embora o jogo funcione bem no Xbox Series X, ele enfrenta um bug relacionado ao VRR, que afeta vários títulos do console. Nesse caso, essa função parece operar como um V-Sync, gerando artefatos visuais quando há mudanças na taxa de quadros. Isso é algo que, segundo especulações, deve ser corrigido em uma atualização futura.

Comentários estão fechados.