PS5: O RPG Vampírico A Sangue de Dawnwalker e Seu Tempo Limite

Em "The Blood of Dawnwalker", um novo RPG da Rebel Wolves, o protagonista Coen enfrenta um desafio e tanto: salvar sua família das garras de um lorde vampiro. O jogo traz uma mecânica intrigante de "limite de tempo", mas, calma! Isso não significa que você vai ficar apressado.

Coen tem 30 dias e noites dentro do universo do jogo para completar sua missão. Porém, não se preocupe com um cronômetro implacável nas suas costas. O tempo avança conforme suas ações — e você tem total liberdade para explorar o mundo à vontade.

Diferente de outros games, como Persona ou Metaphor: ReFantazio, nesta aventura, o tempo só passa quando você faz determinadas escolhas, como completar missões ou optar por certos diálogos. Ou seja, enquanto você estiver em modo exploração ou combate, a contagem não avança.

A desenvolvedora se preocupou em deixar isso claro. Eles ressaltaram que apenas ações específicas, como terminar quests ou certas interações, afetam o horário do jogo. E, para facilitar a vida do jogador, essas decisões terão um ícone em forma de ampulheta para te avisar quando o tempo está sendo afetado.

A ideia por trás de "The Blood of Dawnwalker" é dar peso às suas escolhas, fazendo com que cada decisão importe e impacte a narrativa. Isso promete adicionar uma camada de profundidade à experiência, fazendo com que os jogadores sintam que não vão conseguir ver e fazer tudo em uma única jogada. A diversidade de resultados torna a rejogabilidade uma característica essencial do design do jogo.

E aí, o que você achou dessa abordagem? Está animado para jogar "The Blood of Dawnwalker" quando ele lançar para PS5 no próximo ano?

Comentários estão fechados.