PS3 no PS5 – Emulação ainda é um grande desafio, segundo especialista

Recentes rumores indicam que a Sony pode estar trazendo alguns jogos de PS3 nativamente para o PS5, mas especialistas em tecnologia alertam que esta tarefa ainda é um grande desafio. Segundo a Digital Foundry, a arquitetura complexa do PS3 é o principal obstáculo, o que significa que os fãs devem manter suas expectativas em cheque.

Desafios técnicos da emulação

YouTube player

Arquitetura do PS3

A arquitetura do PS3, especialmente os processadores SPUs do Cell, não funcionam bem com os processadores modernos x86 do PS5. Isso causa sérios problemas de desempenho, especialmente em jogos que fazem uso intensivo das SPUs. A comunidade de emulação já testou isso extensivamente e confirmou as dificuldades.

Jogos incompatíveis

Um exemplo citado pela Digital Foundry é Killzone 2, que provavelmente não poderá ser emulado nativamente no PS5 devido a essas limitações técnicas. Embora existam alguns jogos que a Sony pode conseguir emular, esses casos serão limitados.

Expectativas e realidade

Imagem: Sony

A biblioteca de clássicos da Sony para PS4 e PS5 já é bastante pequena, e é improvável que muitos jogos de PS3 rodem nativamente nos consoles modernos. Portanto, os fãs devem ajustar suas expectativas e não esperar uma grande quantidade de títulos disponíveis em breve.

Leia mais:

A emulação de jogos de PS3 no PS5 é um desafio técnico significativo devido à arquitetura única do PS3. Enquanto alguns títulos podem ser emulados, a maioria provavelmente não será compatível. Os fãs devem moderar suas expectativas e aproveitar os títulos disponíveis na biblioteca atual.

Comentários estão fechados.