PS Portal estava em desenvolvimento desde 2015, segundo patente

Um vislumbre no passado da Sony revela um produto peculiar da marca PlayStation começou a ser desenvolvido muito antes do que muitos imaginavam. Uma patente redescoberta de 2015 revela estágios iniciais do que hoje conhecemos como PS Portal. Isso sugere que a Sony já planejava um dispositivo dedicado ao Remote Play há pelo menos oito anos, potencialmente alinhado com o PS4.

YouTube player

O projeto, inicialmente especulado como uma resposta da Sony ao Nintendo Switch, é retratado na patente com características semelhantes ao DualShock 4. Embora o PS5 já estivesse nos planos, a Sony optou por adaptar o PS Portal como um acessório para seu console mais recente, refletindo uma adaptação estratégica às tendências e tecnologias emergentes.

Isso é bem interessante. Pois mostra que a trajetória de desenvolvimento do PS Portal é bem mais planejada do que inicialmente dava a entender. Indo desde sua concepção para o PS4 até sua conversão e lançamento como um acessório do PS5. E apesar de muitos jogadores preferirem um real console portátil ao invés de um simples acessório, parece que a decisão da Sony foi certeira em termos comerciais.

Leia mais:

A descoberta da patente do PS Portal fornece uma perspectiva fascinante sobre o processo de desenvolvimento de produtos da Sony. É interessante descobrir mais sobre a natureza desses produtos, e ver o quão antecipados as empresas podem ser, mesmo que demore mais que o esperado pro produto ser lançado, como aparentemente foi o caso do PS Portal.

Comentários estão fechados.