Projeto de fãs revive The Crew original

O clássico jogo de corrida The Crew, que foi encerrado pela Ubisoft em 31 de março de 2024, vai ganhar uma nova vida graças a um grupo de fãs que criou o projeto Unlimited. A ideia é misturar emulação com servidores privados para permitir que os jogadores voltem a desfrutar dessa experiência única.

Os desenvolvedores do projeto estão empolgados e afirmam que só precisam realizar alguns testes antes de abrir as portas para os jogadores. Eles planejam fazer o lançamento no dia 15 de setembro, garantindo que esse título não fique apenas na lembrança dos fãs.

Lançado em dezembro de 2014, The Crew se destacou por oferecer corridas em uma versão reduzida dos Estados Unidos, o que foi uma proposta bastante original para a época. Embora o jogo tenha conquistado uma base fiel de jogadores e dado início a uma franquia, os servidores foram fechados devido a problemas relacionados ao licenciamento de veículos.

Somente a versão PC de The Crew vai ser revivida

Embora o projeto Unlimited tenha como foco revitalizar o jogo, é importante saber que ele não estará disponível para todos os jogadores. Para participar dessa nova aventura, é preciso já ter uma cópia digital do jogo para PC — e torcer para que a licença do seu jogo ainda esteja válida. Além disso, será necessário baixar e instalar arquivos diretamente do site do projeto, que ajudarão nas adaptações necessárias. Os responsáveis pelo Unlimited garantem que não irão checar a autenticidade das cópias. Eles explicam que não possuem como diferenciar uma cópia legítima de uma não legítima, então vão deixar que todos os jogadores entrem.

Os criadores planejam, também, dar suporte às versões de console do jogo, mas ainda não há data definida para isso. E mais: os novos servidores vão permitir o uso de mods, mas com uma condição — apenas mods que tenham a ver com a estética do jogo serão aceitos em corridas online.

A decisão da Ubisoft de encerrar o jogo e revogar as licenças causou grande repercussão na comunidade de gamers e impulsionou o movimento chamado Stop Killing Games. Essa onda de insatisfação gerou mudanças na própria Ubisoft, que agora se comprometeu a manter o funcionamento offline de The Crew 2 e Motorfest mesmo após o fechamento de seus servidores.

Em meio a esse cenário, muitos jogadores aguardam ansiosamente por mais notícias sobre o projeto Unlimited, torcendo para ver de novo suas corridas favoritas.

Comentários estão fechados.