Pragmata promete cabelos mais bonitos nos novos jogos da Capcom

Depois de muitos adiamentos que deixaram os fãs um pouco apreensivos, parece que Pragmata finalmente está na reta final para ser lançado em 2026. E esse jogo promete trazer não apenas uma aventura incrível, mas também uma tecnologia revolucionária para cabelos, que deve ser usada em outros títulos da Capcom no futuro.

Naoto Oyama, o produtor do jogo, conversou sobre isso em uma entrevista recente. Ele explicou que a RE Engine, que é o motor gráfico da Capcom, funciona como a espinha dorsal dos jogos. Ou seja, essa tecnologia é a base que pode ser utilizada em diferentes títulos, e novidades desenvolvidas para Pragmata podem ser reaproveitadas em jogos posteriores.

“O cabelo da Diana, por exemplo, feito com fios, é uma das inovações que conseguimos aplicar agora. Antes, usávamos técnicas para cabelos mais curtos, mas agora conseguimos criar algo mais elaborado. O time da RE Engine foi essencial para isso”, comentou Oyama.

Cada novo jogo, como Pragmata, é um avanço para a RE Engine

A versatilidade é o foco principal da RE Engine. Ela é usada em diferentes tipos de jogos, desde novos lançamentos até coletâneas de clássicos que a Capcom adora relançar. Pragmata é um passo importante para essa evolução tecnológica.

Os desenvolvedores de novos jogos trabalham em estreita colaboração com a equipe da RE Engine. Quando uma nova ferramenta ou tecnologia é descoberta, ela pode ser facilmente integrada e, mais tarde, utilizada por outras equipes. Isso quer dizer que cada novo projeto não só melhora por si só, mas também enriquece a base para futuras produções.

Assim, Pragmata não é só mais um jogo; é uma oportunidade de inovação dentro da Capcom, criando um ciclo positivo entre tecnologia e criatividade que poderá beneficiar muitos títulos que ainda estão por vir.

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