Por que nunca tivemos Bully 2? Fundador da Rockstar explica

Rockstar Games é famosa por suas franquias de sucesso, como Grand Theft Auto e Red Dead Redemption. Mas se tem um jogo que conquistou um lugar especial no coração dos fãs, esse é Bully, ou Canis Canem Edit. Esse título, que envolve um garoto lidando com a vida em um internato, fez bastante sucesso no PS2. No entanto, muitos se perguntam por que esse jogo não ganhou uma sequência até hoje.

Recentemente, Dan Houser, co-fundador da Rockstar, comentou sobre isso em uma entrevista. Ele explicou que as limitações na equipe foram um dos principais motivos para a falta de um segundo jogo de Bully. Como ele mesmo disse, “se você tem uma equipe criativa pequena, não dá para fazer todos os projetos que se deseja.”

Além disso, Houser destacou que sua nova empresa, a Absurd Ventures, está se organizando para conseguir trabalhar em mais de um projeto ao mesmo tempo. “Estamos tentando fazer duas produções com uma equipe pequena, sempre pensando em como manter ambos os projetos em movimento”, contou.

Vale lembrar que, nos tempos em que Bully foi criado, a Rockstar não tinha a mesma estrutura colossal que possui hoje, com diversos estúdios e centenas de funcionários. Naquela época, provavelmente, era necessário escolher quais jogos seriam desenvolvidos, priorizando alguns em detrimento de outros.

A declaração de Houser reflete também uma preocupação que ele já havia manifestado anos atrás, quando mencionou que a empresa decidiu focar em Max Payne 3 ao invés de Bully 2 por problemas de “escala”. É interessante ver como essas questões continuam a influenciar as escolhas da Rockstar.

Embora Houser ofereça uma visão sobre os desafios enfrentados, é provável que existam outros fatores que também contribuíram para a ausência de Bully 2. Com jogos como Grand Theft Auto 6 se tornando projetos extremamente caros e demorados, a dinâmica da indústria muda constantemente.

Para os fãs, a esperança de ver Jimmy Hopkins de volta ainda existe e, quem sabe, um dia a Rockstar possa surpreender a todos nós.

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