Por que Indiana Jones optou pelo FPS? Uma visão única no gênero de ação e aventura

O novo jogo Indiana Jones and the Great Circle traz uma abordagem surpreendente e inovadora para a franquia, optando por uma jogabilidade em primeira pessoa (FPS). Jerk Gustafsson, diretor do jogo, recentemente explicou o motivo dessa escolha, destacando o desejo de se diferenciar no mercado repleto de jogos de ação e aventura.
Apostando no realismo e imersão
A decisão de adotar a perspectiva em primeira pessoa é uma forma de imergir os jogadores na pele do famoso arqueólogo. A MachineGames, desenvolvedora do jogo, já é conhecida por sua expertise em FPS e busca utilizar essa habilidade para criar uma experiência única de se colocar no lugar de Indiana Jones. Essa escolha promete oferecer um realismo e uma imersão sem precedentes para os fãs da série.
Equilíbrio entre primeira e terceira pessoa
Embora o jogo seja predominantemente em primeira pessoa, haverá momentos específicos de ação, eventos e cutscenes em terceira pessoa. O objetivo é mostrar Indiana Jones o máximo possível, valorizando o uso do rosto de Harrison Ford, que é uma parte icônica do personagem.
A transição entre as perspectivas busca equilibrar a imersão do FPS com a familiaridade visual do protagonista.
Dinâmica de jogabilidade
No primeiro trailer, é possível notar a alternância entre as perspectivas de primeira e terceira pessoa. Isso indica que, no jogo final, haverá momentos específicos, como escalar uma parede, em que a câmera se alterará para terceira pessoa.
As cutscenes também devem apresentar Indiana Jones em terceira pessoa, aproveitando o uso do rosto de Ford.
Restrições na alternância de perspectiva
Inicialmente, o jogo não permitirá a livre alternância entre as perspectivas. Os jogadores terão que se adaptar a essa dinâmica, onde Indiana Jones and the Great Circle determinará quais momentos mostrarão o personagem em primeira ou terceira pessoa.
Expectativa de lançamento
Indiana Jones and the Great Circle tem lançamento previsto para 2024, disponível para Xbox Series e PC. O jogo será parte do Game Pass desde seu lançamento.
Leia também:
- Retrospectiva do Developer Direct da Xbox: Principais anúncios e surpresas
- Indiana Jones: Novo jogo tem trailer e data de lançamento divulgados
- Indiana Jones and The Great Circle: Uma aventura épica anunciada para Xbox e PC
A escolha de Indiana Jones and the Great Circle de adotar a perspectiva em primeira pessoa é um movimento ousado que busca revitalizar o gênero de ação e aventura, oferecendo uma experiência de jogo singular e imersiva.
Comentários estão fechados.