PlayStation está investindo pesado em jogos roguelike

Nas últimas décadas, o foco da PlayStation tem se deslocado bastante algumas vezes, geralmente evoluindo com cada grande tendência, como o surgimento dos jogos online na metade da década de 2000. Mas, de uns anos pra cá, a PlayStation realmente manteve seu foco na construção de sua biblioteca exclusiva de primeira parte. Enquanto os exclusivos de primeira parte da PlayStation sempre foram importantes, isso se tornou ainda mais verdadeiro com o passar dos anos, tornando-se um dos pilares da empresa. Jogos como The Last of Us e God of War são de importância fundamental para a identidade da PlayStation.

Uma das últimas grandes tendências no mundo dos jogos, em grande parte devido a títulos de serviço ao vivo como Fortnite, Apex Legends e Call of Duty: Warzone, é o conceito de jogos intermináveis. Mesmo jogos para um jogador focados em narrativa de 30 horas são esperados para de alguma forma manter sua base de jogadores por meses após o lançamento. Parece que a PlayStation está tentando abraçar essa tendência também, tentando revitalizar seus recentes jogos de primeira parte para um jogador com novos modos, e parece estar fazendo grandes apostas em jogos roguelike.

PlayStation tem dois grandes modos roguelike em desenvolvimento

Um potencial remaster de The Last of Us Part II estava fadado a causar muita controvérsia, especialmente após o lançamento a preço cheio do remake de The Last of Us Part I no ano passado. Mas desta vez, parece que a PlayStation e a Naughty Dog levaram em consideração o feedback dos fãs. The Last of Us Part II Remastered está definido para custar apenas US$10 para aqueles que já possuem o jogo original do PS4, e os jogadores vão receber muito por esses US$10.

The Last of Us Part II Remastered não apenas atualiza os visuais do jogo e adiciona integração com o DualSense, mas também vai adicionar uma série de novos modos à sequência de 2020. O maior e provavelmente melhor desses novos modos é No Return, um modo roguelike no qual os jogadores tentam conquistar uma série de desafiantes missões geradas em sequência, com a morte resultando em reinício completo. Ao ouvir falar pela primeira vez deste novo modo de jogo, muitos fãs esperavam que fossem apenas alguns níveis baseados em rodadas, com pouco conteúdo original para experimentar, mas isso parece não ser o caso.

Após algumas prévias da imprensa no início da semana, os fãs agora sabem muito mais sobre o modo No Return de The Last of Us Part II Remastered, e tudo parece bastante impressionante. Com múltiplos personagens jogáveis para escolher, cada um com suas próprias características e armas únicas, uma extensa estrutura multi-missão que termina em diferentes lutas contra chefes, e um sistema de progressão de árvore de habilidades surpreendentemente complexo, No Return está longe de ser uma reflexão tardia.

Ficha técnica de The Last of Us Part II Remastered – modo No Return

  • Título do Jogo: The Last of Us Part II Remastered
  • Modo: No Return Mode
  • Franquia: The Last of Us
  • Plataforma(s): PS4, PS5
  • Data de Lançamento do Modo: Incluído na versão remasterizada
  • Desenvolvedor(es): Naughty Dog
  • Publicador(es): Sony Interactive Entertainment
  • Gênero(s): Ação, Aventura, Roguelike
  • Classificação ESRB: M (Para Sangue e Gore, Violência Intensa, Linguagem Forte)
  • Tempo Médio de Jogo: Variável (Dependendo da progressão do jogador)
  • Descrição: O modo No Return é uma adição ao jogo The Last of Us Part II Remastered que oferece uma experiência roguelike desafiadora. Os jogadores enfrentam uma série de missões proceduralmente geradas em sequência, onde a morte resulta em um reinício completo. O modo inclui várias personagens jogáveis, habilidades únicas, árvore de progressão de habilidades complexa e lutas contra chefes finais.
YouTube player

God of War Ragnarok recebe seu próprio modo roguelike

Anunciado do nada, e provavelmente um dos maiores revelações de toda a cerimônia do The Game Awards 2023, God of War Ragnarok está recebendo seu próprio modo roguelike. Intitulado Valhalla, este modo roguelike de God of War Ragnarok aparentemente funciona de maneira bastante semelhante ao modo No Return de The Last of Us Part II, onde os jogadores assumem o papel de Kratos mais uma vez enquanto ele luta em meio às profundezas de Valhalla, melhorando várias habilidades ao longo do caminho e perdendo tudo após a morte. A grande diferença aqui é que o modo Valhalla de God of War Ragnarok é parte da história canônica da série, atuando como um epílogo para os eventos da sequência, que aparentemente verá Kratos embarcar em uma jornada de autorreflexão.

Para tornar ainda melhor, o DLC Valhalla de God of War Ragnarok será completamente gratuito para quem possui o jogo, e está programado para ser lançado em apenas alguns dias. Entre God of War e The Last of Us, e potencialmente alguns dos novos títulos de serviço ao vivo em desenvolvimento, parece que a PlayStation está realmente investindo pesado em jogos roguelike, e até agora parece estar indo muito bem.

Ficha técnica de God of War Ragnarok

  • Título do Jogo: God of War Ragnarok
  • Franquia: God of War
  • Plataforma(s): PS4, PS5
  • Data de Lançamento: 9 de novembro de 2022
  • Desenvolvedor: Santa Monica Studio
  • Publicador: Sony
  • Gêneros: Ação, Aventura
  • Classificação ESRB: M (Para Sangue e Gore, Violência Intensa, Linguagem Forte)
  • Tempo Médio de Jogo: 26 Horas
  • Descrição: God of War Ragnarok é uma sequência de God of War (2018) e a conclusão da jornada de Kratos e Atreus pela Escandinávia. Baseado vagamente na mitologia nórdica, os jogadores lutarão contra criaturas mitológicas enquanto testemunham os eventos do Ragnarok.
YouTube player

Comentários estão fechados.