Physint – Kojima teve a ideia do sucessor de Metal Gear durante a pandemia

Entre todos os projetos em desenvolvimento por Hideo Kojima, o mais enigmático e ao mesmo tempo o mais aguardado é Physint, o novo jogo de ação e espionagem exclusivo para PlayStation 5 (e provavelmente pro PS6 também). Mesmo sem muitas informações reveladas, o hype em torno do título é enorme — e agora entendemos melhor o motivo.
Em entrevista à Edge Magazine, Kojima explicou que a ideia de voltar ao gênero que o consagrou nasceu durante a pandemia. Ao enfrentar um problema de saúde, ele percebeu o quanto os fãs ainda ansiavam por algo na linha de Metal Gear.
É claro que tenho muitas ideias novas que quero criar, mas quando fiquei doente durante a pandemia, percebi que muitas pessoas queriam que eu fizesse algo como Metal Gear. Foi então que tive a ideia para um novo jogo de espionagem. Refliti e achei que a ideia era boa. Exploramos muitas possibilidades e concordamos em fazer Physint.
Hideo Kojima, CEO da Kojima Productions
Com o apoio da Sony, o projeto foi batizado de Physint, e tem como objetivo resgatar o estilo tático e cinematográfico da franquia que o tornou uma lenda da indústria — mas com um toque futurista e ousado que só Kojima sabe dar.

Uma fusão entre cinema e videogame
Mais do que um simples sucessor espiritual de Metal Gear, Physint está sendo descrito por Kojima como um projeto que vai “transcender a barreira entre filmes e jogos”. A ideia é criar uma experiência que una o melhor dos dois mundos, com narrativas cinematográficas profundas e mecânicas de espionagem modernas.
Segundo ele, esse é um passo importante na nova fase da Kojima Productions:
Isso me fez pensar que esses projetos multiplataforma vão ajudar o estúdio a continuar – não apenas por meio dos jogos, mas também em outras mídias. Estamos explorando outras formas de entretenimento também, então somos uma empresa de games, mas não apenas uma empresa de games. Esta é a fase dois da Kojima Productions.
Hideo Kojima, CEO da Kojima Productions
Com isso, Physint também representa um marco simbólico para o estúdio, que almeja se expandir para o cinema e outras mídias, sem abandonar sua essência interativa.
Leia mais:
- Hideo Kojima anuncia Physint, novo jogo de espionagem que promete ser revolucionário
- Primeiro jogo anunciado pro PS6 foi ADIADO! Entenda!
- Todos os 3 futuros jogos desenvolvidos por Hideo Kojima
- Jogo ESQUECIDO de Hideo Kojima completou 30 anos!
Lançamento está distante, mas expectativa só cresce
Kojima já deixou claro que Physint ainda está longe de chegar. Com Death Stranding 2: On the Beach já finalizado, o foco total será agora nesse novo projeto, que pode levar de cinco a seis anos para ser concluído.
Embora a espera seja longa, o que já foi dito até agora mostra que Kojima não quer apenas reviver o passado — ele quer reinventar o gênero que o consagrou, entregando uma experiência que, segundo ele, não será esquecida facilmente.
Comentários estão fechados.