Os piores jogos de Mortal Kombat: Quando o Fatality não funciona

Mortal Kombat é uma série de jogos de luta conhecida mundialmente por sua brutalidade, golpes icônicos e, claro, os famosos Fatalities. Desde o seu lançamento inicial nos fliperamas em 1992, a franquia conquistou uma legião de fãs. No entanto, nem todos os títulos lançados foram dignos de um grito de Flawless Victory. Vamos explorar alguns dos jogos considerados os piores da série, entender o porquê de sua má recepção e, claro, mergulhar nesse universo com um toque de humor e muita nostalgia.

Mortal Kombat: Special Forces – Uma Missão que Preferíamos Esquecer

Mortal Kombat: Special Forces (2000) chegou ao PlayStation com a promessa de uma aventura emocionante, mas entregou um jogo de ação e aventura que muitos desejariam que fosse apenas um pesadelo ruim. Com uma jogabilidade desajeitada e gráficos que pareciam já ultrapassados na época, este título é frequentemente lembrado como um dos grandes deslizes da série. A tentativa de desviar do gênero de luta e mergulhar no mundo dos jogos de aventura foi, infelizmente, um “Fatality” autoinfligido.

Onde erraram?

Os controles eram imprecisos, a história parecia desconexa com o universo de MK, e a falta das icônicas lutas que definem a série deixou os fãs mais confusos do que animados. Se houve um prêmio para o jogo que mais se desviou das expectativas dos fãs, “Special Forces” certamente levaria para casa.

Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero – Frio e Esquecível

Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero (1997), um outro spin-off da série principal, tentou contar a história de fundo de um dos personagens mais amados, Sub-Zero. Infelizmente, acabou sendo uma mistura fria de plataforma e ação que não aqueceu os corações dos jogadores. Com uma dificuldade excessivamente alta e controles frustrantes, este jogo deixou muitos jogadores congelados em frente à tela, esperando por algo que nunca chegava – diversão.

Jogabilidade gelada

A tentativa de misturar exploração com luta resultou em uma jogabilidade que era tão ágil quanto um Scorpion preso em um iceberg. A execução de movimentos e saltos exigia uma precisão quase sobrenatural, fazendo com que muitos jogadores desistissem antes mesmo de ver o primeiro Fatality.

Mortal Kombat: Armageddon – O Fim Não Justifica os Meios

Chegando em 2006, Mortal Kombat: Armageddon prometia ser o ápice da série, com todos os personagens passados e presentes. Embora a ideia de ter mais de 60 lutadores parecesse empolgante, a execução deixou a desejar. A necessidade de balancear tantos personagens acabou diluindo a experiência, tornando as lutas menos impactantes e memoráveis.

Demasiado, Porém Não Suficiente

Com tantos personagens, a individualidade de cada um pareceu perder-se. Os Fatalities personalizados foram substituídos por genéricos “Kreate a Fatality”, o que desapontou muitos fãs que esperavam ver seus movimentos finais favoritos com um toque mais pessoal.

Veja também:

Nem todo jogo merece um continue

Enquanto Mortal Kombat continua sendo uma das franquias mais queridas no mundo dos jogos de luta, esses títulos são lembretes humildes de que nem tudo que sai dos portões de Outworld é digno de celebração. Mas como verdadeiros guerreiros, sabemos que até os piores jogos têm sua importância – nem que seja para nos fazer valorizar ainda mais os bons momentos que passamos desmembrando adversários e conquistando vitórias verdadeiramente impecáveis. E você, concorda com nossa lista ou acha que algum outro jogo merece estar aqui? Deixe seu comentário e vamos continuar essa batalha nos campos do debate!

Comentários estão fechados.