O pior nível de Halo será aprimorado no PS5

Lembram de “The Library” em Halo: Combat Evolved? Mesmo que a gente estivesse começando a explorar o mundo dos games em 2001, a memória daquela fase, com seus corredores azuis e cinzas, e os ataques intermináveis dos Flood ainda está bem presente.

A Bungie, responsável pelo jogo, também refletiu ao longo dos anos sobre essa parte do jogo. Eles admitiram que o ritmo poderia ter sido melhor. Agora, com o remake de “Halo: Campaign Evolved” chegando no próximo ano, existe a chance de corrigir essas questões. O diretor criativo Max Szlagor, em uma publicação no Xbox Wire, comentou como a equipe planeja fazer essas melhorias.

Ele disse que aprenderam com o “Halo: Combat Evolved Anniversary” que os jogadores ainda desejam melhorias na navegação e na diversidade nos encontros com inimigos. No caso de “The Library”, que tem vários encontros com os Flood, a intenção é reavaliar o ritmo e enriquecer a narrativa ambiental. Novas falas do Guilty Spark vão guiar os jogadores e dar mais contexto à história.

Assim, a ideia é fortalecer a lore nesse trecho e tornar a experiência mais dinâmica. Além disso, essa nova versão do jogo vai contar com modo cooperativo online para até quatro jogadores, o que exigiu um redesign de todos os encontros. Novas armas e veículos também estão a caminho, ajudando a manter o frescor da aventura.

Estamos otimistas com o trabalho que está sendo feito. Afinal, “Halo: Combat Evolved” foi um marco nos games, mas algumas áreas precisam de um puxão de orelha. Que essas mudanças realmente levem a experiência a um novo patamar.

Comentários estão fechados.