Novo Wolfenstein é anunciado pela MachineGames após Indiana Jones

Apesar do sucesso de “Indiana Jones e o Grande Círculo”, a MachineGames não vai trabalhar em uma continuação por agora. O estúdio já está se preparando para um novo capítulo da série Wolfenstein, segundo informações da Windows Central. Essa notícia foi confirmada pelo Kotaku, que obteve dados de fontes confiáveis.
Essa escolha parece lógica, especialmente com a série “Wolfenstein” prestes a ganhar uma adaptação pela Amazon Prime Video. Um novo game pode agregar bastante à promoção do projeto. O que se sabe até agora é que serão poucos detalhes revelados sobre o novo jogo, mas a expectativa é que ele retorne à icônica família de BJ Blazkowicz. A MachineGames, que existe desde 2009, ficou conhecida pelo reboot da franquia e suas sequências; a mais recente, “Youngblood”, foi lançada em 2019.
Novo Wolfenstein vai ajudar a celebrar 40 anos da Bethesda
Se o novo “Wolfenstein” for anunciado em 2026, ele pode ajudar a Bethesda a comemorar seus 40 anos de história. A empresa foi fundada por Christopher Weaver em 1986 e, embora tenha planos reservados para essa data, outras celebrações especiais devem ocorrer.
A série “Wolfenstein” é ainda mais antiga. O primeiro jogo saiu em 1981, criado pela Muse Software. Desde então, passou pelas mãos de diferentes estúdios e reboots, até chegar à id Software, que a adquiriu em 2009. Antes de ser responsabilidade da MachineGames, a franquia teve jogos desenvolvidos por nomes como Raven Software e Activision. A versão atual da série se passa em uma linha do tempo alternativa, onde os nazistas saíram vitoriosos na Segunda Guerra Mundial.
Ao longo das décadas, o protagonista BJ Blazkowicz, que havia “dormido” por muito tempo, retorna com sede de vingança e se une a um movimento de resistência. Nas últimas edições, os jogadores assumem o controle das herdeiras de BJ, que continuam sua luta muitos anos após os eventos de “The New Order”.


Comentários estão fechados.