Novo jogo em mundo aberto inspirado em GTA elimina sistema de gachas

Se a nova aposta da NetEase, chamada Ananta, realmente se concretizar, o mercado dos jogos free-to-play pode enfrentar uma grande reviravolta.
Recentemente, uma matéria da Famitsu revelou que esse jogo de mundo aberto em estilo anime não terá o sistema de gacha baseado em personagens, que se tornou tão comum nos games gratuitos. Ao invés disso, a monetização vai girar em torno de customizações, permitindo que os jogadores adquiram itens como cosméticos, carros e decorações.
Isso mesmo! Os personagens que você vai desbloquear no jogo terão diferentes elementos de jogabilidade, mas a boa notícia é que todos eles poderão ser liberados gratuitamente enquanto você avança na história. Isso é algo inédito no cenário atual dos jogos.
Os gachas de personagens, popularizados por títulos como Genshin Impact, geralmente incluem um fator de sorte, onde você precisa gastar uma certa quantidade para ter chance de conseguir um personagem específico. Muitos jogos recentes tentam atrair jogadores ao reduzirem o número de tentativas necessárias, mas a verdade é que, na maioria das vezes, você ainda precisa juntar uma grana virtual ou investir dinheiro real para obter os personagens desejados.
Com isso, Ananta promete ser uma verdadeira mudança de jogo. Apesar de ainda precisarmos de mais informações sobre como tudo funcionará, é um avanço significativo. O modelo de monetização mais voltado a customização pode indicar que, quem sabe, os ciclos de atualização serão diferentes, ou que todo o conteúdo não ficará preso somente a cosméticos.
A ansiedade em torno de Ananta é palpável. O novo trailer de gameplay já acumulou quase um milhão de visualizações no canal da PlayStation no YouTube e mais de 10 milhões de pré-inscrições! Infelizmente, ainda não há uma data de lançamento confirmada.
Uma oportunidade de experimentar o jogo será durante o Tokyo Game Show, onde se espera revelar mais detalhes. Por enquanto, a NetEase garante que não haverá gacha de personagens, e, se isso realmente se concretizar, será um verdadeiro marco no setor.
Comentários estão fechados.