Nintendo se destaca como a mais conectada aos jogadores, diz ex-PlayStation

Shawn Layden, que liderou a Sony Computer Entertainment de 2014 a 2019, tem uma opinião clara sobre a conexão das empresas de games com seus consumidores. Ele, em uma conversa descontraída com o HipHopGamer, destaca que, na sua visão, somente a Nintendo realmente entende as expectativas do seu público.
Layden comenta sobre a abordagem da Nintendo: “Ela está muito afinada com o que seus fãs desejam.” Para ele, a companhia japonesa tem um foco bem definido e não sente a necessidade de mudar algo que já está funcionando bem. Essa conexão clara com os jogadores é um grande trunfo.
Além disso, o ex-chefão do PlayStation elogia a Nintendo por não se deixar levar pelas tendências do mercado, especialmente durante a pandemia. Entre 2020 e 2021, houve um boom de interesse por games, com muitas empresas investindo pesado em contratações. Mas, segundo Layden, a Nintendo teve a foresight de entender que esse crescimento não seria sustentável após o retorno à normalidade.
Ele menciona que “durante a pandemia, as receitas de games dispararam porque todos estávamos em casa. Muitas empresas acharam que isso era um sinal de que deveriam expandir ainda mais.” Mas a Nintendo pensou diferente. Ao manter sua estratégia original, a empresa conseguiu evitar demissões quando os números começaram a cair.
Layden é enfático: “Eles sabem o que é uma oportunidade. Eles a veem, entendem melhor que ninguém e exploram com resultados impressionantes.” Ele acredita que se trabalhasse na Nintendo, preferiria não interferir em nada, deixando as coisas como estão.
Recentemente, a Nintendo lançou o Switch 2, no dia 5 de junho, e rapidamente quebrou recordes de vendas. Embora o console tenha sido bem recebido, ele ainda carece de alguns jogos de destaque. Apesar disso, a empresa mostra que sabe como se conectar com seu público e manter-se firme no mercado, mesmo em tempos desafiadores.
Comentários estão fechados.