New Vegas divulga conteúdos excluídos da versão final

Um dos jogos mais amados da série, Fallout: New Vegas, teve um período de desenvolvimento bem intenso. Isso aconteceu porque a Obsidian precisou descartar muitos elementos que estavam planejados para o jogo. Agora, alguns desses conteúdos que não entraram na versão final apareceram, tudo por conta de um vídeo do canal Games’ Past.
Essas descobertas surgiram a partir de arquivos encontrados em dois kits de desenvolvimento do Xbox 360, que foram adquiridos em uma loja de usados. Nesses arquivos, foram revelados detalhes, como informações sobre a segunda namorada de Mr. House, um personagem que, na versão inicial, tinha uma caracterização bem diferente.
Na versão beta, o rosto de Mr. House era muito mais parecido com o do ator Steve Buscemi. Além disso, a Obsidian cortou várias opções de diálogo que poderiam oferecer interações especiais com NPCs, especialmente para personagens femininas carismáticas.
Variações e detalhes de Fallout: New Vegas
O vídeo também mostra que a versão pré-lançamento de Fallout: New Vegas incluía NPCs que poderiam ter mudado bastante a dinâmica do jogo. Um deles, conhecido como “Wasteland Adventurer”, tinha como principal função fornecer dicas sobre os perigos que os jogadores enfrentariam.
Além disso, foram descobertas vozes alternativas para alguns personagens, locações com visuais diferentes e elementos que já eram conhecidos na versão para PC do jogo. As novas informações sobre depuração do jogo também devem ajudar os criadores de mods que continuam a desenvolver conteúdos para essa experiência tão rica.
Segundo a equipe da Obsidian, o desenvolvimento de Fallout: New Vegas levou apenas 18 meses, um tempo relativamente curto para um projeto tão ambicioso. Apesar de muitos bugs que acompanharam o lançamento, o game conquistou um espaço especial no coração dos jogadores. Porém, ele acabou não atingindo a média de 85 pontos no Metacritic, uma pontuação que poderia ter trazido um bônus significativo para a desenvolvedora.
Ainda que continue sendo um sucesso, a Obsidian não pretende voltar a trabalhar na série no momento. Após anos focando em propriedades de terceiros, a empresa decidiu direcionar seu olhar para criar novos mundos e histórias que já vem desenvolvendo.


Comentários estão fechados.