Neil Druckmann confirma: The Last of Us Part III NÃO EXISTE

The Last of Us 3 continua sendo um tema de grande especulação entre os fãs, mas Neil Druckmann, um dos principais responsáveis pela franquia, deixou claro que, por enquanto, não há planos para continuar a história de Ellie e Joel.

Em recentes declarações, o diretor explicou que, embora tenha tido ideias para o jogo, ele considera que o melhor é não contar com uma sequência, principalmente por seu compromisso com outros projetos e pela forma como enxerga sua carreira.

Imagem: Naughty Dog

A abordagem de Druckmann para seus projetos

Druckmann revelou que sempre tratou seus projetos como se fossem os últimos da sua carreira, nunca dando garantias de que seguiria em frente após um grande sucesso. Ao refletir sobre The Last of Us, o diretor explicou que, desde o início, a história foi pensada para ter um final definitivo, já que não sabia se teria a oportunidade de retornar ao universo da franquia.

Ele menciona que, mesmo diante do sucesso estrondoso de The Last of Us, Uncharted 4 e outros projetos, sempre teve a abordagem de finalizar cada obra de forma sólida, sem deixar brechas para continuações. “A história estava estruturada de tal forma que tinha um final definitivo”, afirmou Druckmann.

O presente e o futuro de Druckmann

YouTube player

Atualmente, Druckmann está totalmente imerso em novos projetos. Ele está focado na adaptação de The Last of Us para a HBO, além de estar trabalhando em Intergalactic: The Heretic Prophet, um novo projeto de ficção científica.

O diretor afirmou que encara esses trabalhos da mesma forma que encarou todos os anteriores: como se fossem os últimos, sem garantias de que terá novas oportunidades no futuro.

Leia mais:

The Last of Us 3 pode ser uma série?

Em relação à possibilidade de The Last of Us 3 se transformar em uma série, Druckmann é categórico: não há planos secretos ou uma direção definida nesse sentido. Ele já sabe como quer que a adaptação para a HBO termine e onde pretende levar a história, sem intenções de expandir para além disso por agora.

Embora os fãs ainda aguardem ansiosamente por notícias sobre o futuro da franquia, a resposta de Druckmann aponta para um foco no presente, sem promessas de mais capítulos. Mesmo assim, como o próprio diretor afirmou, caso o alinhamento dos astros aconteça, nunca se sabe o que o futuro reserva.

Comentários estão fechados.