Naughty Dog impõe sobrecarga para lançar exclusivo em 2027

PlayStation Studios, mais especificamente a Naughty Dog, está passando por um momento complicado. De acordo com informações recentes, a empresa tem imposto horas extras obrigatórias aos seus funcionários para acelerar o desenvolvimento do aguardado jogo Intergalactic: The Heretic Prophet. O objetivo é colocar o projeto “de volta nos trilhos”.
Essa situação foi revelada pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg. Ele menciona que o jogo já perdeu “várias” datas de entrega, e como a Sony fará uma avaliação do progresso do estúdio em breve, o time teve que trabalhar intensamente para finalizar uma demonstração que, aparentemente, foi concluída esta semana.
Segundo a matéria, o padrão de trabalho das equipes deve voltar ao normal após as festas de fim de ano. Essas horas extras foram impostas de outubro até agora, conforme fontes anônimas dentro da empresa comentaram.
Essa pressão para finalizar o jogo levanta questionamentos sobre o estado atual de Intergalactic. O título, exclusivo para PS5, foi inicialmente anunciado durante o The Game Awards de 2024 e desde então não temos muitas novidades sobre ele. Com uma previsão de lançamento para meados de 2027, a expectativa é alta, mas ainda há muito mistério.
Além disso, alguns funcionários expressaram preocupação de que esse ritmo intenso de trabalho, conhecido como “crunch”, possa aumentar à medida que o ciclo de desenvolvimento avança. Vale lembrar que a Naughty Dog já enfrentou críticas por imposição de horas extras durante o desenvolvimento de The Last of Us Part 2.
Esse panorama levanta muitas questões sobre o que podemos esperar de Intergalactic. Será que a data de lançamento em 2027 vai mesmo acontecer? O futuro da produção ainda está em aberto.


Comentários estão fechados.