Naughty Dog impõe horas extras para finalizar demo de Intergalactic

Os membros da Naughty Dog, o estúdio por trás de grandes sucessos como “The Last of Us”, estão enfrentando um desafio e tanto. Eles estão trabalhando duro no novo jogo, “Intergalactic: The Heretic Prophet”, que ainda não tem data de lançamento definida. Embora o projeto esteja longe de ser finalizado, foi decidido que as equipes precisam fazer horas extras. De acordo com uma reportagem da Bloomberg, tornou-se obrigatório dedicar pelo menos 8 horas adicionais por semana só em outubro.
O motivo? Uma demonstração do jogo precisa ser apresentada à Sony Interactive Entertainment para avaliação de progresso. Essa exigência pegou os desenvolvedores de surpresa e, desde então, a rotina de trabalho ficou mais intensa.
Desenvolvimento de Intergalactic promete ser caótico
Em meio a esse cenário, a Naughty Dog também mudou suas políticas internas. Antes, os desenvolvedores precisavam estar no escritório apenas três dias da semana. Agora, essa presença foi ampliada para cinco dias. E, mesmo com essa mudança, a empresa recomenda que os funcionários não ultrapassem 60 horas semanais de trabalho. Os relatos dos membros da equipe revelam que muitos deles estão receosos de que essas medidas sejam temporárias ou se tornem permanentes.
O estúdio já teve um histórico de longas jornadas de trabalho que impactaram a vida pessoal dos funcionários. Em 2021, a Naughty Dog fez contratações com o objetivo de evitar esse tipo de situação. No entanto, é preocupante que muitos dos novos produtores tenham deixado a empresa logo depois.
Antes do lançamento do trailer de “Intergalactic”, a equipe também passou por um período intenso de horas extras. Enquanto a direção do estúdio assegura que as coisas voltarão ao normal em janeiro, a previsão de lançamento do jogo para a metade de 2027 faz com que muitos desenvolvedores se sintam ansiosos quanto ao que pode vir no próximo ano, que promete ser cheio de pressão e trabalho extra.


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