Não há necessidade real de um PS6, diz veterano da indústria

Recentemente, a conversa sobre o PS6 começou a ganhar força. Várias especulações sobre as especificações do novo console surgiram, e a própria Sony começou a mencionar abertamente que está pensando na próxima geração. Isso despertou um debate intenso entre os fãs de games. Muitos acreditam que ainda é cedo para um novo hardware.

Historicamente, os consoles são trocados a cada seis ou sete anos, e o PS5 está prestes a completar cinco anos de mercado. Parece um bom momento para discutir um sucessor, certo? No entanto, a pandemia afetou o início desta geração e a duração dos ciclos de desenvolvimento dos jogos AAA. Eis que alguns gamers sentem que a atual geração ainda não atingiu todo seu potencial.

Na Gamescom da semana passada, Naoki Yoshida, chefão de Final Fantasy 14, encontrou os holofotes ao afirmar que não vê necessidade de um PS6 por agora. Para ele, considerando o preço atual dos consoles – o PS5, por exemplo, teve um aumento recente de $50 nos EUA –, faz mais sentido investir no que já existe.

Em uma entrevista, ele comentou: “Do ponto de vista de quem joga, não vejo real necessidade de um novo hardware. As pessoas estão felizes com o Xbox Series X, o PS5 ou o Switch 2. E, para ser sincero, comprar um console é caro.”

Yoshida também discutiu a possibilidade de levar Final Fantasy 14 para um futuro console, mencionando que estaria disposto, pois deseja que mais pessoas experimentem o jogo. Contudo, ele deixa claro que ainda é cedo para máquinas de próxima geração.

A Sony confirmou que o PS6 está "em mente" nos bastidores, sugerindo que já estão trabalhando no próximo hardware. A empresa reforçou sua parceria com a AMD para tecnologias de aprendizado de máquina e, recentemente, um grande vazamento de dados indicou que novas máquinas, tanto de mesa quanto portáteis, estão sendo desenvolvidas.

E você, como se sente em relação a essa onda de novos consoles? Já está ansioso pelo próximo passo ou prefere continuar jogando com seu equipamento atual?

Comentários estão fechados.