Monster Hunter Wilds vende menos que MH Rise e Devil May Cry 5

A Capcom divulgou recentemente os resultados financeiros do segundo trimestre do ano fiscal de 2025, e as notícias não são tão boas para seu grande lançamento do ano, Monster Hunter Wilds. O jogo teve um início promissor, vendendo mais de 10 milhões de cópias e quebrando alguns recordes da empresa. No entanto, suas vendas caíram drasticamente desde então.
No primeiro semestre do ano, Monster Hunter Wilds vendeu 637 mil cópias. Das vendas totais, 477 mil ocorreram no primeiro trimestre, enquanto no segundo, apenas 160 mil cópias foram compradas. Esse último número chama a atenção quando comparado a outros lançamentos da Capcom.
Durante esse mesmo período, Monster Hunter Rise, que já tem mais de quatro anos, conseguiu vender 254 mil cópias. Devil May Cry 5, em alta por conta do sucesso da série na Netflix, mais que dobrou as vendas de Monster Hunter Wilds, com 352 mil cópias. Para piorar a situação, Monster Hunter Wilds igualou as vendas da Devil May Cry HD Collection, com 160 mil unidades vendidas.
Aqui está um panorama das vendas de alguns jogos da Capcom durante o segundo trimestre:
- Resident Evil Village — 643 mil cópias
- Resident Evil 4 — 554 mil cópias
- Street Fighter 6 — 547 mil cópias
- Resident Evil 7: Biohazard — 512 mil cópias
- Resident Evil 2 — 450 mil cópias
- Resident Evil 3 — 397 mil cópias
- Devil May Cry 5 — 352 mil cópias
- Monster Hunter Rise — 254 mil cópias
- Devil May Cry HD Collection — 160 mil cópias
- Monster Hunter Wilds — 160 mil cópias
A Capcom continua a atualizar Monster Hunter Wilds, com eventos e conteúdos, como o atual evento de Halloween, que vai até 12 de novembro. Normalmente, os jogos recebem pelo menos uma grande expansão após o lançamento, como foi o caso de Iceborne para Monster Hunter World. Resta saber se isso será suficiente para reverter a situação do jogo.


Comentários estão fechados.