Monster Hunter Wilds aprimora desempenho no PC com cautela

Monster Hunter Wilds, lançado no final de fevereiro deste ano, fez bastante barulho e se destacou em todas as plataformas. No entanto, não faltaram problemas técnicos que deixaram os jogadores na expectativa por melhorias. Agora que a animação inicial deu uma acalmada, a Capcom finalmente se manifestou, prometendo ajustes para melhorar o desempenho do jogo no PC.

Em uma mensagem detalhada compartilhada na última segunda-feira, o diretor Yuya Tokuda abordou as expectativas e os desafios do desenvolvimento. Ele destacou que, embora a equipe esteja comprometida em aprimorar a versão para computador, isso tem se mostrado mais complicado do que o previsto.

Um dos desafios que a Capcom enfrentou foi o impacto de algumas tentativas de otimizar o uso da CPU, que, em vez de melhorar, acabaram prejudicando ainda mais o desempenho. Isso é particularmente problemático para jogadores que usam equipamentos mais sensíveis, que podem apresentar instabilidade sob alta carga por longos períodos.

Tokuda espera que o próximo Title Update 4, programado para o final de 2025, traga melhorias visíveis. Assim que essas atualizações forem lançadas, a intenção é seguir aperfeiçoando o jogo, para que todos possam ter uma experiência mais fluída.

Questões com a GPU

O diretor também falou sobre a questão do uso de GPU, afirmando que a equipe vai abordar a redução da carga de forma semelhante à que está sendo feita para a CPU. “Vamos continuar trabalhando para melhorar a estabilidade do jogo, para que mais pessoas possam aproveitar a versão PC com tranquilidade. Agradeço pela sua compreensão”, afirmou Tokuda.

Ele mencionou algumas ações que já foram implementadas, como a diminuição do impacto que os sistemas de anticheat causavam sobre a CPU e a inclusão de suporte para upscalers DLSS4 e FSR4. Outra melhoria significativa foi a redução nos momentos em que o jogo carregava texturas de baixa qualidade, principalmente ao interagir com criaturas. E, em setembro, as promessas incluem otimizações também para NPCs e montarias Seikret.

Apesar dos desafios, Monster Hunter Wilds vendeu 477 mil cópias no último trimestre fiscal. Contudo, isso representa uma queda de 95% em relação ao trimestre anterior. Diante da queda no valor das ações, a Capcom decidiu antecipar algumas atualizações para agradar a comunidade e tentar expandir sua base de jogadores.

Comentários estão fechados.