MMO de Horizon também é CANCELADO
A NCSoft, gigante sul-coreana do setor de jogos, cancelou o desenvolvimento de pelo menos três projetos internos, incluindo o aguardado Project H, codinome para o MMO inspirado no universo de Horizon. A notícia foi revelada pelo site sul-coreano MTN e reforça a recente tendência de mudanças na estratégia de grandes estúdios em relação a jogos online e live-service.
O fim de Project H e outros cancelamentos
Além de Project H, que seria futuramente chamado de Skyline, a NCSoft também encerrou os projetos Project Pantera e Project J no início deste ano. Desenvolvedores envolvidos nesses jogos foram realocados para outras equipes dentro da empresa.
O cancelamento ocorre meses após a NCSoft anunciar uma parceria global com a Sony, que prometia expandir a presença dos dois gigantes no mercado internacional.
Horizon Online Multiplayer segue em desenvolvimento
Embora o MMO Horizon tenha sido cancelado, os fãs do universo de Aloy ainda podem esperar novidades. O título Horizon Online Multiplayer, em desenvolvimento pela Guerrilla Games, segue avançando.
Anunciado em 2022, o jogo promete uma experiência online dentro do universo de Horizon, com previsão de lançamento para 2025, de acordo com recentes vagas de emprego listadas pela desenvolvedora.
Com uma base de fãs consolidada e mais de 32 milhões de cópias vendidas da série até maio de 2023, incluindo 8,4 milhões de Horizon Forbidden West, o universo Horizon continua sendo uma das maiores franquias da Sony Interactive Entertainment.
Cancelamentos refletem mudanças no mercado
Os cancelamentos de Project H e outros títulos da NCSoft somam-se a um momento de incertezas no mercado de jogos live-service. Recentemente, jogos da Bluepoint Games e da Bend Studio também foram encerrados, incluindo um projeto multiplayer de God of War.
Essas decisões indicam uma reavaliação de projetos em um mercado competitivo, onde o modelo de jogos live-service enfrenta desafios para se manter relevante e lucrativo.
Leia mais:
- Criadores de TIBIA anunciam novo MMORPG!
- Crazy Taxi – Reboot vai ser um MMO
- Concorrência acabou?! Xbox pode lançar novo MMORPG pro PlayStation
- MMORPG deu à Bandai Namco o seu PRIMEIRO PREJUÍZO
Apesar das mudanças, a série Horizon segue forte e diversificando sua presença no mercado. E você, o que acha do futuro da franquia e dos jogos live-service?
Comentários estão fechados.