MindsEye – Pessoas foram PAGAS para serem pessimistas com o jogo

A poucos dias do lançamento de MindsEye, o jogo virou centro de uma controvérsia inesperada. Em mensagens publicadas no Discord oficial do game, o co-CEO da Build A Rocket Boy, Mark Gerhard, afirmou que todos os comentários negativos sobre o título estão sendo pagos por terceiros.
Quando questionado diretamente por um usuário se acreditava que as reações negativas estavam sendo financiadas, Gerhard respondeu de forma objetiva: “100 por cento.”
E não parou por aí. Ao ser confrontado por outro participante, o executivo reforçou sua acusação: “Não é uma loucura quando é verdade… não é difícil imaginar quem está por trás.”
Embora não tenha citado nomes, muitos entenderam as declarações como uma insinuação direta à Rockstar, estúdio que tem laços com o diretor de MindsEye, Leslie Benzies, ex-presidente da Rockstar North.
Críticas incluem bugs, direção travada e pedidos por adiamento
O jogo, que chega em 10 de junho para PlayStation 5, Xbox Series e PC, já recebeu algumas análises e impressões preliminares, especialmente após os trailers recentes. Entre os principais pontos negativos destacados por jogadores e influenciadores nas redes sociais estão:
- Presença de muitos bugs visuais e de jogabilidade
- Sistema de direção considerado “travado” e sem fluidez
- Sensação de que o jogo deveria ser adiado para mais polimento
O perfil @SynthPotato chegou a compilar diversos desses comentários no X (antigo Twitter), indicando que a recepção do público ainda está bastante dividida.
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Ataques ou exagero? Comunidade questiona acusações

A comunidade no Discord não ficou convencida pelas declarações de Gerhard. Muitos usuários pediram provas sobre as acusações, enquanto outros especularam sobre quem poderia ter interesse em prejudicar o estúdio e o jogo.
Em resposta, o CEO publicou uma mensagem mais longa explicando:
Acabei de dizer que há um esforço coordenado por algumas pessoas que não querem ver Leslie ou a Build A Rocket Boy tendo sucesso, e que estão se empenhando em atacar o jogo e o estúdio. É bem fácil perceber os bots e as respostas repetidas a qualquer conteúdo que publicamos.
Mark Gerhard, co-CEO da Build a Rocket Boy
Apesar da defesa apaixonada, a falta de evidências concretas levanta dúvidas sobre a veracidade da acusação — o que, por si só, já aumenta a tensão em torno do lançamento de MindsEye.
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